Ideia para estudo

7 respostas
Arizoide

Bom dia galera.

Sou iniciante em java, estou fazendo um curso de java e gostaria de saber de vcs se teriam alguma ideia de um sisteminha básico para eu começar a juntar as ideias do curso, para um melhor entendimento da linguagem e assim poder aprender mais rápido.

Programinhas como calcular IMC, fibonacci e afins já fiz de monte, quero alguma ideia que seja mais próxima do real, algo que eu utilizarei dentro da empresa que está me oferecendo o curso.
O meu instrutor é muito bom, e esta ensinando muito bem todos os conceitos principais de POO e tal, por isso estou me sentindo capaz de realizar esse projetinho.

Essa ideia também espero que sirva, para que com o andamento do desevolvimento do código, eu vá postando aqui como está ficando, para que outros iniciantes na linguagem como eu, possam perceber que java não é um bicho de sete cabeças, e assim consigam trabalhar e desenvolver o melhor tbm.

Estou disposto a pesquisar qualquer tipo de assunto pertinente para o desenvolvimento do projetinho…

E aii alguma ideia??

VLW

7 Respostas

otaviojava

poderia fazer algum projeto básico com persistência com banco de dados.
Matrícula de livros para biblioteca etc.
É um projeto bem básico.

Rodrigo_Sasaki

uma coisa que eu sempre faço é tentar fazer um CRUD com a tecnologia nova…

por exemplo… comece ia ler sobre JSF, aí fiz o famoso Hello World pra ver se estava com o ambiente configurado certinho… e aí fiz o CRUD da maneira mais simples possível usando tudo que a tecnologia oferece… pra mim sempre da uma idéia geral do negócio… apesar de bem básico, eu acho sempre um bom lugar pra começar…

e daí pra frente pode ir brincando, conhecendo componentes, etc… ou partir pra algo mais sério, fica a seu critério :slight_smile:

espero que seja uma boa sugestão.

Abraço!

otaviojava

digaoneves:
uma coisa que eu sempre faço é tentar fazer um CRUD com a tecnologia nova…