Idéia para os moderadores do GUJ

Olá.
Gente, ja vi em outros foruns de programação, um espaço para empregos e oportunidades…
Ao pessoal que cuida do GUJ poderia incluir um espaço aqui só para isso, alem também de dicas na hora de entrevista e assuntos mais voltados ao mercado de trabalho.
Seria bom?
:lol:

[quote=bsatrianim]Olá.
Gente, ja vi em outros foruns de programação, um espaço para empregos e oportunidades…
Ao pessoal que cuida do GUJ poderia incluir um espaço aqui só para isso, alem também de dicas na hora de entrevista e assuntos mais voltados ao mercado de trabalho.
Seria bom?
:lol:
[/quote]
Eu acho que espaço para divulgação de empregos não é necessário, pois já são apresentadas as vagas do netcarreiras…
E além do http://www.netcarreiras.com.br temos o http://www.empregonaweb.com/, e eu acho que já é suficiente para a divulgação de vagas…
Agora para dicas na hora da entrevista e assuntos voltados ao mercado de trabalho até acho que pode ser interessante…

Continuo achando que existe um certo “receio” em disponibilizar uma área assim, que eu particularmente acho super interessante e válida. Talvez por causa dos anúncios dessas empresas aqui no guj (o que é perfeitamente legítimo), mas ainda assim, seria muito melhor um lugar específico pra isso do que ver esse monte de posts de emprego pipocando em categorias nada a ver…

meus .02

Junta isso com anúncios de vagas, fica perfeito senhorito 8)

O site do GUJ é patrocinado pelo NetCarreiras, conforme vocês podem ver na página inicial, onde aparece bem claro “Ofertas de Emprego”.

Portanto não podemos ficar simplesmente criando um novo fórum para essas coisas (ofertas “gratuitas” de emprego), a menos que arranjemos um outro patrocinador.

Não seja por isso…

Existem listas de discussão sobre o assunto, com a TI-Networking (http://groups.google.com/group/ti-networking) onde dezezas de vagas são postadas toda semana.

Também existem alguns blogs que fazem isso. No meu site (www.jnaldo.com) (desculpa se parece propaganda, mas é rsrsrs) eu coloquei um agregador com essas vagas. Claro que só tem os links para os sites originais, que vcs podem assinar!

Claro que o GUJ tem que respeitar seu patrocinador. Mas não é por isso que podemos ficar sem as vagas, não é?

Alguém aí sabe de mais algum blog q eu possa acrescentar no meu agregador?

Abraços a todos

[quote=thingol]O site do GUJ é patrocinado pelo NetCarreiras, conforme vocês podem ver na página inicial, onde aparece bem claro “Ofertas de Emprego”.

Portanto não podemos ficar simplesmente criando um novo fórum para essas coisas (ofertas “gratuitas” de emprego), a menos que arranjemos um outro patrocinador. [/quote]

Posso ter entendido errado, mas não é certo ter ofertas “pagas” (as aspas são porque não entendi a sua de “gratuitas”) para oferecer emprego. Seria esquisito vamos discutir a Net"tal" porque não podemos falar sobre C, D e E. O meu conceito de comunidade significa liberdade, não libertinagem.
Porém, concordo que não é legal colocar qualquer vaga em qualquer lugar, pois nem sabemos se tais empresas existem ou o que fazem. Já vi casos de empresas que oferecem “tal vaga” e no final das contas o usuário tem que pagar pra concorrer. Também não tiro a razão do GUJ ter patrocinador, afinal, ninguém vive de vento.
O pessoal também tem que se conscientizar que vagas são preenchidas e logo a mensagem perde o valor.
Há outras coisas que poderiam ser concentradas, uma delas que já vi várias esses dias é sobre hospedagem de sites Java, discussões sobre eventos que ocorrem ou ocorreram que ficam amontoadas no off com assuntos “nonsense”.