Ideia para pesquisa

Olá galera.

Seguinte… eu tenho uma aplicação que le arquivos texto para importar para um banco mysql, mas, agora eu tenho um problema, toda vez que eu preciso incluir um campo novo no arquivo txt, eu tenho que ir na aplicação e incluir o campo, compilar para dar certo.

Como eu posso pesquisar para achar algo que eu possa fazer o seguinte.

Abro uma especie de parametros de arquivo onde eu defina o nome do campo, a posição no txt e pois eu consiga pagar essas informações na minha aplicação?

Se alguem tiver um tuto, artigo, site ou até mesmo “Pesquise por XXXXX” já vai ajudar.

Abraço a todos.

Uma sugestão seria você criar um arquivo descritor, que teria nele todas as informações do arquivo texto (tabelas, campos, chaves, etc…). Daí essa sua aplicação teria que ler esse descritor para descobrir como interpretar os dados contidos no arquivo texto. Sacou?

[]'s.

Esse descritor que o kaique falou, poderia ser um xml.

Esse descritor tb poderia ser usado para gerar arquivos texto em um formato especificado ?

Como que o java interpretaria esse xml?

[quote=Jose111]Esse descritor tb poderia ser usado para gerar arquivos texto em um formato especificado ?

Como que o java interpretaria esse xml?[/quote]
Se eu entendi corretamente as suas perguntas, você pode interpretar qualquer tipo de arquivo, desde que você especifique tudo no descritor e que a sua aplicação seja capaz de interpretar todas as regras escritas no descritor.

[]'s.

Agora vem minha pergunta, como eu poderia implementar esse descritor?

Muito obrigado a todos.

Bom na minha opinião, neste arquivo “descritor” você poderia colocar os nomes dos campos, o tamanho de cada campo ou ainda poderia colocar algo como por exemplo: da coluna 10 até 20 fica valor da coluna xyz.

Antes de começar cada importação você lê o seu descritor, descobri os campos que vão ter quer ser lidos e começa a leitura.

Acredito que seja mais ou menos por ai o caminho.