Ideia TCC

5 respostas
lucas_carvalho100

Salve pessoal do GUJ, sei que várias pessoas já falaram sobre TCC aqui no fórum, e felizmente chegou a minha vez… rsrsrs…

Estava pensando em fazer algo sobre Web Services, mas to pensando será que é algo que esta batido, tipo os professores podem achar algo “isso ai todo mundo já conhece”, ou “de novo isso”, alguém tem alguma idéia, dica para outro tema ou até mesmo algo em web services que eu possa dar enfase…

Agradeços dicas e sugestões…

Abraços a todos…

5 Respostas

j0nny

lucas_carvalho100:
Salve pessoal do GUJ, sei que várias pessoas já falaram sobre TCC aqui no fórum, e felizmente chegou a minha vez… rsrsrs…

Estava pensando em fazer algo sobre Web Services, mas to pensando será que é algo que esta batido, tipo os professores podem achar algo “isso ai todo mundo já conhece”, ou “de novo isso”, alguém tem alguma idéia, dica para outro tema ou até mesmo algo em web services que eu possa dar enfase…

Agradeços dicas e sugestões…

Abraços a todos…

Vc vai receber sempre a mesma pergunta. O que vc gosta mais?

lucas_carvalho100

Cara eu gosto muito da idéia de falar sobre web services, o medo que tenho é que os professores achem que é um tema batido… Mas eu acho que é uma ideia legal…

hvivox
Cara! desculpa o [b]termo[/b], mas.... dane-se os professores e suas achisses! vc tem q fazer algo q vc goste ou traga algum retorno pra vc. Se um professor lhe falar q seria bom vc desenvolver uns cadastros pro escritório dele vc iria fazer?

Tcc é uma trabalho mto importante para toda sua carreira! Tcc vai exigir mto de vc talvez vc tenha q madrugar para fazer algumas coisas! agora imagen vc acordar as 4 da manhã para fazer um trabalho q não tem nada haver com vc,  pq um professor falou isso ou aquilo.

Se vc não tem tempo ou experiencia para fazer algo grande que exija muita pesquisa, não faça! (esta é minha opinião).

Lembre-se! Se trabalho pode ser a coisa mais simples do mundo, o importante é o conhecimento q vc tem no final e a alto estima de entregar no prazo seu projeto de TCC. ISSO NÃO TEM PREÇO.

Em seguida vc vai ter tanto gás q vai querer partir para algo maior, e maior.

Espero Ajudar.

GabrielCardelli

O que você gosta?

Web Services?

O que você gostaria de saber fazer com Web Services que você não sabe ou não está bem adaptado ou é uma grande dificuldade para você?

O que quero dizer com isso, faça algo que requeira um grau de dificuldade alto para você, assim você entrega um TCC legal e aprende um bocado de coisas.

Vejo o pessoal falando muito disto que citei acima, nos tópicos sobre TCC. E quando for fazer o meu partirei deste principio.

Abraço.

ViniGodoy

Dê uma lida nesse tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/52019.java

E procure responder as perguntas que o thingol fez, ou então, vai ser difícil sugerirmos alguma coisa…
No próprio tópico já tem diversas sugestões de trabalhos.

Criado 7 de agosto de 2010
Ultima resposta 9 de ago. de 2010
Respostas 5
Participantes 5