Idéias em Java

Olá…
Estou começando na area de programação, e estou precisando de idéias para apresentar um trabalho em uma feira tecnológica em minha cidade.
Então alguém se habilitaria em me dar algumas sugestões pra desenvolver qualquer software ( não muito complicado porque estou começando agora! ).
Obrigada…

:slight_smile:

Oi tininha,
tudo depende do nível que você está…, mas eu posso dar umas idéias:

Se já tiver aprendido herança / polimorfismo:
-Programa que calcula rendimento de diversos tipos de funcionários, ( assalariados, comissionados, etc )

Se já tiver aprendido arrays( vetores ):

-Programa para jogar jogo da velha( com ou sem Inteligencia Artificial ), ou damas
-Programa de procurar palavras em caça-palavras
-Programa de banco( com banco de dados )
-Jogos de azar, cartas( pode ser um pouco demorado ), dados( como craps )
-Jogos em geral costumas gerar boas apresentações ( acho )

Se não:
-Programa de banco simples com numbero fixo de contas
-Programa de duelo estilo RPG( foi o primeiro programa que fiz, um pouco antes de aprender arrays ), pode parecer um pouco difícil mas é facil, so configurar parametros como ataque, vida e chance de erro e usar bastante o aleatório =D
Espero ter ajudado =D

Faz um jogo “show do milhão” hahaha :lol:

Se você conseguir arranjar um leitor de códigos de barras e uma máquina fotográfica digital, você pode fazer um programinha - tipo “caixa de supermercado”, mas bem mais simples, que faça o seguinte:

  • Leia os códigos de barras
  • Se encontrar o código de barras em um banco de dados que você for montar, então mostre a foto do produto.

Arranje vários produtos - xampu, sabonete, etc., tire fotos desses produtos, monte uma espécie de “caixa de supermercado”, e faça um auê qualquer.

É bobo? É, mas como você pode pôr equipamentos e coisas para mostrar, chama bem a atenção.