Idéias para aplicação cliente/servidor

Bom dia, essa é uma das minhas primeiras participações aqui no fórum e gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Meu problema é o seguinte.

Tenho um software onde ele tem matriz e diversas filiais. O software trabalha com vendas,etc.

A idéia é fazer um sistema de integração, onde qualquer insert/update/delete em determinadas ações na filial X, gere um arquivo para ser atualizado o banco na matriz e outras filiais.

A questão é, qual a melhor estrutura a se montar, para garantir a integridade dos dados e garantir que os mesmos sempre estejam corretos e na ordem desejada?

Vcs usam varias bases? uma em cada filial?

Se for assim não teria como centralizar-las em uma base apenas? Não sei se no seu caso é viável, mas acredito q falicitaria seu trabalho.

Um abraço.

isso…são 1 base em cada filial + 1 base na matriz

atualmente a gente faz assim…grava em uma tabela nova “remessa” para os SQL’s a serem enviados e “retorno” para SQL’s a serem inseridos (atualizados) na base local.

mas as vezes acontecem problemas de não ir 1 instrução, q pode gera erro nas outras…e dai ferra tudo…agora a ideia eh trabalhar com arquivos XML, mas mesmo assim precisamos ter certeza que estão todas instruções, garantir que vão em ordem e tal…