Bom galera, eu tenho um bom básico e acho que consigo desenrolar bem algumas coias…
Eu gostaria que vocês, principalmente os mais experientes, me dessem uma dica de tema para um projeto web, algo relativamente pequeno
mas que englobe uma boa gama de assuntos. Um sistema aparentemente pequeno, visando apenas o estudo e uma boa prática de desenvolvimento.
Qualquer ideia será muito bem vinda =D
Agradeço desde já ;D
uai…
cadastro de produtos, clientes, e admin com controle de acesso…
ai os clientes compram os produtos (carrinho de compras e tal)
e o admin cadastra, edita produtos
mto superficial?
Oi Murilo, como eu te falei antes, no post que você havia criado, você terá um grande proveito fazendo a apostilas FJ11 e depois FJ21 e seus respectivos exercícios, o que você já souber, simplesmente pule. Após, ou até mesmo no decorrer da apostila FJ21, comece a criar um sistema, já que é para estudo, de gerenciamento de lojas.
O que você vai poder estar implementando:
- Um login para área administrativa
- CRUD para todos as lojas (aqui você aprende a reciclar códigos o que é muito importante, que seria no caso, criar genéricos)
- Criar uma interface administrador e usuário
- Gerenciar área de usuário onde ele pode estar escrevendo sobre produtos específicos (você estará aprendendo a manipular seu banco de dados de acordo com níveis de usuário)
- … e por aí vai
lojas que você pode estar colocando junto, varejo, locadora (clássico), escola (embora não uma loja, existem várias coisas que você pode implementar, como nota, curso, média, etc, você irá trabalhar com muitas funções do java)
só que é aquilo, se você não tiver uma base, você fica bem perdido, e as apostilas são o pontapé inicial para quem está querendo começar, e elas realmente facilitam muito a viad do desenvolvedor explicando muitas coisas e te dando dicas de boa utilização, digo por experiência, eu fiz esses dois cursos na caelum, e antes disso eu tinha já realizado as apostilas sem o curso, o que também da uma luz imensa.
Uma espécie de egroupware…
gerenciamento de projetos e tarefas internas…
http://www.egroupware.org/