Idéias para implementar menu para navegação ajax (jsf + facelets + richfaces)

5 respostas
Malkav.Felipe

Ola a todos…

Gostaria de ouvir opiniões e sujestões de como voces constumam implementar a navegação de paginas com funcionalidade ajax nas aplicações de vcs.

Estou tentando desenvolver uma maneira eficiente, e correta, de um menu para navegação do site. A idéia é aquela classica onde somente o conteudo da pagina seja atualizada.

Como vocês costumam fazer isso? Digo, vocês utilizam um Managed Bean como controller para o menu? Se sim, o que esse controller é montado? Que tipo informação ele tem que ter? Será que é uma boa ideia ter os “caminho” das paginas neles? Estou tentando imaginar uma maneira de evitar isso… sei lá, parece que não esta correto…

Pretendo utilizar jsf + facelets + richfaces .

So iniciante nessa tecnologia e espero a colaboração de alguem disposto a ajudar.

Agradeço desde já pela atenção.

Abraços!!

5 Respostas

surfzera

O jsf + facelets + richfaces é o casamento perfeito para isso… utilizando o rich:panelMenu do richfaces você consegue fazer a chamada do seu managedBean Controller para a montagem de páginas. Utilizo as mesmas tecnologias com muito sucesso.

Malkav.Felipe

Obrigado por responder surfzera.

Mas você poderia dar mais detalhes de como você implementa o seu managedbean para a navegação? Que tipo de informação ele tem? e Que tipo de metodos?

Agradeço pela atenção cara…

prog.tiago

Olá Malvak,

Estou na mesma situação que você.

Conseguiu resolver sua dúvida?

Se super ajudar, agradeço.

bonissauro

Algum dos amigos resolveu essa ?

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda.

C

Dá uma olhada no menu do primefaces e vê se ajuda

http://www.primefaces.org/showcase/ui/menubar.jsf

Abraço.

Criado 13 de dezembro de 2009
Ultima resposta 20 de abr. de 2013
Respostas 5
Participantes 5