E aí pessoal! Gostaria de ter a opinião de vocês sobre o seguinte:
No final deste semestre estarei apresentando minha monografia na faculdade, já estou a algum tempo (tá complicado) tentando escolher o tema do trabalho levando em consideração que:
- Quero fazer algo relacionado a Java;
- Gostaria de tratar de um assunto ao mesmo tempo interessante porém exequivel em cinco meses;
- Já conheço Java a algum tempo (1 ano e meio), embora tenha intensificado os estudos a apenas 6 meses, tendo aprendido até agora apenas a plataforma J2SE através do livro dos Deitel, tutoriais na Internet e do Portal Java é claro!
Por curiosidade baixei a especificação da Java Server Pages no JCP esta semana, li algumas páginas e pensei:
Seria JSP um assunto interessante para tratar em uma monografia? (Tipo: falar sobre a tecnologia, detalhando o máximo possível e desenvolver um projeto que utilize JSP)
Caso eu opte por falar sobre JSP, eu teria que aprender obrigatoriamente a fundo a arquitetura J2EE, EJB, Servlets, XML, etc? Esse aprendizado, para a maioria das pessoas, costuma ser muito demorado? (Quem sabe não seria um bom assunto: “Uma introdução a arquitetura J2EE”)
Bom, aguardo a opinião da galera!
Quem tiver sugestões sobre outros assuntos relacionados a Java por favor manda ver!
Abraços,
:banda: