Idéias para projeto Open Source

Galera, vou ir a uma feira de tecnologia que vai rolar daqui a 6 meses. Gostaria de apresentar um trabalho lá, mas estou sem idéias para software. Meu plano é o seguinte:

Criar um software que faça alguma coisa de útil para a sociedade. Tava pensando em cria um aplicativo voltado para a área científica pois poderia chamar mais atenção (já que os avaliadores são todos professores de mestrado), mas nada impede que o software seja de qualquer outra área.
Será que alguém tem uma idéia? Se não tiver: vocês não sentem falta de um software que ainda não foi inventado e que você usaria bastante se ele existisse?

Obrigado pessoal, ano passado tive uma idéia boa, fui lá e fiquei campeão. Esse ano estou bem mais preparado só que me faltam idéias :smiley:

Qual foi a sua idéia do ano passado?

um programa de cálculos “avançado” pra universitários. Com ele eu ganhei a 2ª maior feira tecnológíca do país. Realmente a idéia foi boa, se eu tivesse tido ela esse ano ele tinha ficado bem melhor…

Olá, crie uma aplicação Swing usando MySQL, depois crie uma área usando JEE, onde o usuario consiga acessar esses dados, tipo um sistema ERP, as empresas usam esse tipo de aplicação, é uma ótima idéia pra você fazer e concorrer na feira…
Boa sorte!
8)

[quote=alexcostars]Galera, vou ir a uma feira de tecnologia que vai rolar daqui a 6 meses. Gostaria de apresentar um trabalho lá, mas estou sem idéias para software. Meu plano é o seguinte:

Criar um software que faça alguma coisa de útil para a sociedade. Tava pensando em cria um aplicativo voltado para a área científica pois poderia chamar mais atenção (já que os avaliadores são todos professores de mestrado), mas nada impede que o software seja de qualquer outra área.
Será que alguém tem uma idéia? Se não tiver: vocês não sentem falta de um software que ainda não foi inventado e que você usaria bastante se ele existisse?

Obrigado pessoal, ano passado tive uma idéia boa, fui lá e fiquei campeão. Esse ano estou bem mais preparado só que me faltam idéias :smiley:
[/quote]

Veja isso aqui !!!

:arrow: http://www.guj.com.br/posts/list/125339.java

Projetos de código aberto dão mais certo de você tiver um problema que está te incomodando e quer resolver ele.

Se outras pessoas tiverem o mesmo problema, elas vão te procurar, usar o teu projeto, e até contribuírem.

Seja egoísta no começo.

Que tipo de cálculos? O que ele exatamente ele fazia?

Que tal algo que promovesse a inclusão de portadores de deficiência visual, algo como o Jaws e totalmente open source, ou quem sabe algo que promova isto no nivel de mobile, que consiga fazer leitura de mensagens SMS.