Ideias Projeto de Conclusão de Curso

Olá Pessoal.

Queria ajuda de vocês, estou quase finalizando a minha pós graduação em Redes de Computadores e gostaria de ideias para criar um projeto, pode ser alguma aplicação que checa se os servidores estão up ou algo do tipo, novas ideias serão bem vindas também.

O que você sugere?

Obrigado

Sugiro você criar algo que não seja somente seu TCC mas algo que saia dá sala de aula, de uma simples apresentação e que faça sucesso no mundo todo.
Use a criatividade

1 curtida

Faça algo que tente atingir todos os pontos interessantes de aprender, tais como:

Cadastros;
Relatórios;
Upload de arquivos;
Controle de usuários;
Agendamento;
Calendário;

Faça também várias conduções.

Olha ai… Ideia simples mas muito bacana

1 curtida

cria uma repositorio no GitHub e chama pessoas para ajudalo a desevolver

Opa, acabei de fazer o meu.
Olha sugiro juntar o conhecimento que você aprendeu do curso das matérias que você mais gostou e tbm fique de olho no que o mercado está procurando assim você ja aprende no seu tcc.
no meu caso eu fiz um sistema de cadastros, relatórios e controle de fluxo de caixa, gráficos e agendas(veja que isso é bem genérico e pode ser usado em vários tipos de negócio), o diferencia foi que fiz utizando uma arquitetura multy tenant(quando se tem uma instancia de software para muitos bancos de dados) com todas as funcionalidades do softwares no formato de serviço(API RESTFULL), com um designer todo responsivo bonitão, também acabei estudando o nginx e aprendi usar o git e o git hub fazendo esse projeto.

Com isso aprendi um pouco de java 8, spring, bootstrap, javascript, html, css, sass, eclipse, tomcat, nginx, mysql, design pattern um pouco de arquitetura de software, UML, git e fazer deploy em servidor e usar linux.

Foque no que você pode aprender com o projeto…

Espero ter ajudado.

1 curtida