Idéias tabela de horario

Bom pessoal,
estou precisando criar uma tabela com dias e horas, tentei no rich:Calendar, mas não me disponibilizam uma coluna de horário, como os números da semana por exemplo,
preciso fazer uma tabela que uma coluna seja as horas, por exemplo 6:00 até 12:00, ou seja 6 linhas com estes horários, e colunas de dias, por exemplo Domingo a Sabado, então 7 colunas, não estou tendo idéias para criar nem no DataTable, como eu faria isso sem criar tantos objetos e seus atributos, ja que para cada dia e horário preciso de um objeto especifico para relacionar, tipo uma agenda de horarios com seus dias e hora específico, por favor me ajudem.
Necessito de idéias para criar a tela.
Vale lembrar que é tudo web, estou usando JSF 1.2 e RichFaces 3.3.3

Obrigado,
Pedro Eugênio

Para mim ficou um pouco confuso sua explicação.

Poderia dizer qual a sua necessidade real para esta aplicação, para ver se consigo ajudar em algo?

Obrigado pela atenção,

preciso de uma agenda, onde nesta agenda tera uma grade de horário, uma coluna com as linhas sendo as horas do dia todo e o restante das colunas são os dias do mês corrente, e suas respectivas intersecções com as linhas que é a hora, são os detalhes agendados para aquele horário naquele dia.

Gostaria de ajuda a criar esta tela, qual elemento do richfaces poderia me ajudar a fazê-la, calendar não tem coluna de horas, e datatable achei um pouco confuso a fazer ja que as colunas de dias são dos meses do ano, não semanais fixas.

Geralmente vejo sobre implementações com agenda, utilizando o Google Calendar, mas não sei se supri a sua necessidade, caso contrário de uma olhada neste post que tem uma necessidade que ao que entendi parece com a sua.

Obrigado pela atenção,

o Calendar ja uso em outra tela, mas não supri minha necessidade pois como falei, Calendar não tem horas, propridade de horas, uma coluna de horas do dia todo…

vou dar uma olhada no post depois e ja te falo, muito obrigado.

jeroqueiroz,
amigo, muito obrigado, aquela ajuda que o cara fez, falando do Tomahawk foi ótima, la possui uma das telas que preciso…

que seria isso logo acima,
vou estudar e implementa-la

obrigado pela atenção e pela dica de post.