Identação de Código e padrões de desenvolvimento

Pessoal,

Estou acostumado a desenvolver com a linguagem PL/SQL da Oracle e nela uso uma identação. Estou começamdo a desenvolver profissionalmente com java e o que observo no mundo Java é uma identação diferente. Acho muito parecido com a linguagem “C” ( tb pudera né ). O que gostaria de ver com o pessoal ai é se alguem tem ou saberia me indicar uma apostila, tutorial sobre um padrão utilizado pelos desenvolvedores Java.

Se eu usar o mesmo padrão que uso no PL/SQL posso estar criando problema para futuras manutenções e isso não é legal.

[]'s

Fabio

http://java.sun.com/docs/codeconv/

Olá,

só para explicar: Este link que o neto passou acima é o Code Convention do Java. Seguir as convenções de código da Sun é o mínimo exigido para se ter um código claro.
Você pode tbm dar uma olhada em Design Patterns, para aumentar a qualidade dos códigos.

E Já que o Franklin tocou no assunto do Design Patterns, vale a pena mencionar o Anti-Patterns, que são dicas do que Não fazer :wink:

Beleza então, rapaziada!

[]s

Pessoal,

O onde eu vejo Design Patterns??

[]'s

Fabio

Eu achei que já tinha respondido, foi mal, procura pelo livro do Craig Larman, Applying UML and Patterns. Esse livro já existe em português e é bem capaz que tu encontres um pdfzão com ele aí pela net de graça.

[]s