Identificação de caracteres especiais em um arquivo

Ola pessoal, olha eu aqui de novo …
Bom, eu havia postado em outra mensagem, sobre descompactar usando a zLib, e como esse problema está resolvido, resolvi postar outro topico, apesar de o problema ser na leitura desses arquivos, agora o problema não é com a ZLib …
Bom, vamos lá …
Eu descobri que, nem toda a informção gravada no campo binario que eu recupero para descompactar, está compactada. Existe informação gravada sem compactar, até ai tudo bem, porém, o cabeçalho que é gravado muda, e eu necessito implementar o seguinto codigo Delphi em Java, para pegar apenas o texto puro e despresar os caracteres especiais …
While NOT EOF(vls_in) Do
Begin
ReadLn(vls_in, vls_Texto);
WriteLn(vls_out, Copy(vls_texto, Pos(#$A#$A#$A, vls_texto) + 3, Length(vls_texto) - Pos(#$A#$A#$A, vls_texto) + 3));
End;

Basicamente ele lê linha a linha do arquivo origem e pega tudo o que está entre #$A isso seria o mesmo que chr(10) ou Line Feed. Só que eu não sei como ler esses arquivos no Java, de forma que eu consiga pegar o valor decimal = 10 para esse caracter por exemplo …
O ideal pra mim, seria conseguir ler essr arquivo como ele é lido no Delphi, mas tentei usar DataInputStream, e tipo usar readInt por exemplo, por que no Delphi ele grava esse tipo de coisa no cabeçalho desse arquivo, tipo, aminho e nome do arquivo que foi compactado, tamalho do caminho+nome do arquivo que foi compactado, quantidade original de caracteres, quantidade de caracteres compactados, e uma “assinatura” que identifica se o arquivo foi compactado ou gravado sem compactação, a data original do arquivo que foi compactado … Tudo isso é para uso do componente Delphi … Mas para mim seria interessante ler de forma correta, se possivel … eu consigo ler corretamente apenas o caminho+nome e a assinatura, que parecem normalmente no arquivo, as demais, não consigo …

Bom, desculpem pela mensagem tão longa, mas tentei explicar o melhor possivel … Estou atachando um exemplo do arquivo que estou tentando ler, caso alguem tente le-lo também.

Desde já agradeço.

Ronaldo .