Identificação de MAC Address remoto! Projeto!

4 respostas
M

Olá…

Para programadores Java com interesse em participarem ($) de um projeto…

No projeto será necessária a identificação do MAC Address remoto (via web) para controlar os acessos a um site. Sei que o Java 6 oferece a função getHardwareAddress() que possibilitaria tal identificação. Meu projeto inicialmente rodaria em Php, sendo que está parte de identificação do MAC seria implementada em Java.

Gostaria de sugestões sobre a viabilidade de minha idéia e para os interessados eu desejo contratar alguém que possa desenvolver essa parte pra mim.

Abraços,

Maurício.

4 Respostas

Aldrin_Leal

Se você está em uma LAN, utilize o Address Resolution Protocol. Mas endereço MAC não é uma forma segura de tratar estes dados, por ser capaz de ser alterado sem muito problema.

gomesrod

Isso está me parecendo uma tarefa um pouco difícil… Como foi dito acima, em uma LAN pode-se dar um jeito de conseguir o MAC Address.

Mas pela Internet (em que a conexão passa por inúmeros gateways antes de chegar ao servidor) creio que não seja possível obter essa informação, a não ser que o cliente esteja preparado para enviá-la de alguma forma (como um header http adicional, ou nos parâmetros do request).

Luca

Olá

É simples:

1. Java anterior ao Java 6
    Usando Runtime.exec(), rode na linha de comando o ipconfig /all e capture o resultado. Faça um parser e obtenha o MAC Address

2. Java 6
    Use a própria API do Java

Em ambos os casos você precisa de uma applet assinada por um certificado digital que seu cliente aceite

[]s
Luca

H

Caro mmpj ;

Tenho essas duas funções que voce necessita em JAVA. Se ainda tiver interesse, queira entrar em contato comigo pelo e-mail [email removido]. Se desejar verificar a ferramenta funcionando, entre em www.meumacaddress.com.

Paulo

NAVEGADORES SUPORTADOS: A partir de 01 de novembro de 2008 estamos lançando a nova versao 2.0 com suporte a INTERNET EXPLORER 6 e 7 E FIREFOX 2 E 3

Criado 11 de agosto de 2007
Ultima resposta 13 de dez. de 2007
Respostas 4
Participantes 5