Identificação de Pessoas

Pessoal,
Gostaria da opnião de vocês para ver se é válido ou não.
Muito superficialmente, estava pensando em desenvolver um sistema para identificação de pessoas, animais irracionais, etc.
Gostaria de desenvolver um sistema que através de um coletor conseguisse ler algum tipo de chip ou código para identificar o animal contendo os dados conforme eu havia colocado para ele.
Eu sei que existe hoje em dia a biometria mais não era bem isto que eu queria, parece q a biometria identifica a pessoa através de seu próprio corpo, e eu gostaria de implementar um meio para que este possa identificar os seres-vivos.

Parece meio maluca esta ideia mais é um projeto q pretendo fazer para meu tcc mais para frente, será que hoje em dia isto é valido???

Obrigado a todos.

8O

chip em animais até q tudo bem…

mas em seres humanos tambem, para uso
como identificação???

8O

Nossa, esse eu nunca tinha chego a pensar kra! 8O 8O

Olá,

para isso que vc está qeurendo fazer existem algumas tecnologias. Por exemplo, RFID, que é um chip que é colocado no produto e é lido via RF (Radio Frequency), acho que seria ideal esta tecnologia para o que vc está pensando em fazer. A quantidade de informações vai depender do chip utilizado. Esta tecnologia é muito utilizada em em Suply Chain, hoje, principalmente em containeres e já até em caixas de produtos. Futuramente a idéia é ter um chip de RFID em cada produto.

Tem também algo bem recente, que é um novo modelo de Código de Barras, que de barras não tem nada. Ele é como se fosse um quadrado com algumas partes pintadas e outras partes em branco. Este “código de barras” consegue gravar muito mais informaçoes sobre o produto, com Nome, Data de Validade, etc.

A idéia para o seu trabalho é bem bacana kra. Espero que consiga mesmo fazer um estudo legal em cima disso.

=)

Abraços!

Ola!

Tb estou pensando em fazer algo parecido com o seu projeto de tcc porém para identificação de produto no ambito varegista. vou fazer com a tecnologia RFID, porém estou achando pouca coisa a respeito, se vc tiver alguma coisa e puder m passar…

Acho que é um projeto muito promissor, e pelo o que dizer vai ser muito lucrativo tb.