Bom dia
após fazer um
linha = leitor.readLine();
eu gostaria de identificar cada um dos caracteres que compõem a string como sendo um caracter ou um numero.
como eu poderia estar implementando isso ?
Bom dia
após fazer um
linha = leitor.readLine();
eu gostaria de identificar cada um dos caracteres que compõem a string como sendo um caracter ou um numero.
como eu poderia estar implementando isso ?
Espero que ajude:
String validChars = "[telefone removido]";
for (int i = 0; i <linha.length() ; i++)
{
char c = linha.charAt(i);
if (validChars.indexOf(c) == -1)
{
System.out.println("c + " nao eh numero");
}
else
{
System.out.println(c + " eh numero");
}
}
Márcio…
Você pode estar percorrendo essa String e verificando a composição dela.
Essa seria uma solução.
Ou seja, você poderia estar criando um array de String somente com valores numéricos (ex. String[] lArray = {“0”, “1”, “2” …}
e dentro de um loop você poderia estar verificando caracter a caracter digitado se corresponde a um ou a alguns valores dentro do array de String.
O mesmo poderia estar sendo feito para os caracteres.
Se foi isso que eu entendi, acho que essa solução poderia resolver o seu problema.
Caso tenha alguma dúvida, posta ae.
Abraço!
sua variável linha é uma String, certo?
então,
for (int i = 0; i < linha.length(); i++) {
Char c = linha.charAt(i);
if (c == '0' or c == '1' or c == '2' or c == '3' or c == '4' or c == '5' or c == '6' or c == '7' or c == '8' or c == '9') {
System.out.println("Caracter na posição " + i + "é um número");
} else {
System.out.println("Caracter na posição " + i + "não é número");
}
}
É isso!?
PS: O editor de mensagens do GUJ podia interceptar o tab e dar n espaços no código, ao invés de sair do TextArea :)… outra feature seria inserir as tags pelo atalho, onde está o cursor do teclado, e não no fim do texto
qquer coisa eu ajudo 
Abraços
Obrigado a todos pelas respostas testei os exemplos e conseguiram atender a minha necessidade.
Muito obrigado mesmo