Identificando o tipo de dado

4 respostas
M

Bom dia

após fazer um
linha = leitor.readLine();
eu gostaria de identificar cada um dos caracteres que compõem a string como sendo um caracter ou um numero.

como eu poderia estar implementando isso ?

4 Respostas

J

Espero que ajude:

String validChars = "[telefone removido]"; for (int i = 0; i <linha.length() ; i++) { char c = linha.charAt(i); if (validChars.indexOf(c) == -1) { System.out.println("c + " nao eh numero"); } else { System.out.println(c + " eh numero"); } }

bland

Márcio…

Você pode estar percorrendo essa String e verificando a composição dela.
Essa seria uma solução.

Ou seja, você poderia estar criando um array de String somente com valores numéricos (ex. String[] lArray = {“0”, “1”, “2” …}:wink: e dentro de um loop você poderia estar verificando caracter a caracter digitado se corresponde a um ou a alguns valores dentro do array de String.

O mesmo poderia estar sendo feito para os caracteres.

Se foi isso que eu entendi, acho que essa solução poderia resolver o seu problema.

Caso tenha alguma dúvida, posta ae.

Abraço!

peron

sua variável linha é uma String, certo?

então,

for (int i = 0; i < linha.length();  i++) {
   Char c = linha.charAt(i);

if (c == '0' or c == '1' or c == '2' or c == '3' or c == '4' or c == '5' or c == '6' or c == '7' or c == '8' or c == '9') {
      System.out.println("Caracter na posição " + i + "é um número");
   } else {
      System.out.println("Caracter na posição " + i + "não é número");
   }
}

É isso!?

PS: O editor de mensagens do GUJ podia interceptar o tab e dar n espaços no código, ao invés de sair do TextArea :)… outra feature seria inserir as tags pelo atalho, onde está o cursor do teclado, e não no fim do texto :slight_smile: qquer coisa eu ajudo :slight_smile:

Abraços

M

Obrigado a todos pelas respostas testei os exemplos e conseguiram atender a minha necessidade.

Muito obrigado mesmo

Criado 30 de maio de 2006
Ultima resposta 30 de mai. de 2006
Respostas 4
Participantes 4