Pessoal, estou tentando desenvolver um programinha para identificar as conexões em meu pc, mais especificamente as da porta 80, ou seja, que irá retornar os IPs de todos os sites que estão sendo visualizados.
Sou novo nesse assunto, e estava dando uma olhada em java.net, e achei métodos para retornar o hostname se voce passar o ip, retornar o ip se voce passar o inetAdress, ou seja, voce tem que ter inicialmente algum parametro, mas e pra esse caso especifico meu que eu teria que verificar todas as conexões na porta 80 e retornar seus IPs? Alguém poderia por gentileza me passar um código que fizesse isso? Obrigado.
Identificar IPs
3 Respostas
Olá amigo,
Passa um código… talvez seja difícil ter alguém que tenha passado pelo mesmo problema e tenha resolvido… mas se você informar o erro que você está tendo ou dificuldades para entender o funcuinamento de bibliotecas e tals…
direto por java acho que não tem como… mas se você puder chamar o runtime… ai pode dar algum comando, da uma pesquisada no no netstat…
Leandro, a questao era que justamente eu não tinha um código, não sabia como fazer isso, e pelo jeito não era por java.net mesmo…
maior_abandonado, obrigado pela sugestão, é chamando o runtime que estou fazendo mesmo, afinal era basicamente um comando semelhanete ao netstat que eu estava procurando.
Agora a questão é: há algum problema de se fazer isso num código, fazer essa chamada por runtime? Li algo sobre ‘perder a neutralidade da plataforma’ mas não entedi nada oque isso quis dizer, alguém poderia apenas explicar o cuidado que deveria tomar em fazer essas chamadas, algum comando que não deveria chamar?
Obrigado.