Identificar Letra em Imagem

8 respostas
Felagund

Tópico Certo

8 Respostas

luistiagos

procure sobre OCR (optical character recognition…)
a varias coisas sobre isto porem ja lhe aviso que é algo extremamente complexo… nada trivial… alem de lidar com processamento de imagem lida com redes neurais e perceptron… realmente é coisa do Cão…
mas o sourceforge pode lhe ajudar tem diversos projetos opensource que utilizam OCR… vc pode pegar um deles e se basear nele…

alucardeck

q modinha q isso virou aeuhuaeh

2 grupos da minha classe estão fazendo esse tema de TCC tb… :lol:

é no minimo vc vai usar redes neurais e diversas outras tecnicas para desenvolver…
gosto dessa area, mas não voltada para “caracteres”…
tem varios livros de IA sobre o assunto, o Google tem respostas…

Felagund

alucardeck:

é no minimo vc vai usar redes neurais e diversas outras tecnicas para desenvolver…

Não sei nem quem é vc, muito menos seus amigos, então não me inclua nessa modinha.

O que pretendo fazer é um sistema de reconhecimento de placas de carros para abrir a cancela do estacionamento automaticamente sem aqueles malditos controles que nunca funcionam, capiche.

alucardeck

Felagund:
alucardeck:

Não sei nem quem é vc, muito menos seus amigos, então não me inclua nessa modinha.

O que pretendo fazer é um sistema de reconhecimento de placas de carros para abrir a cancela do estacionamento automaticamente sem aqueles malditos controles que nunca funcionam, capiche.

Não gostei do seu tom agressivo…
só comentei que se voce colocar seu tema no google vai encontrar dezenas de ocorrencias de TCCs que estão utilizando isso tambem… até pq eh uma area relativamente nova e de facil acesso a graduação agora…

enfim, eu poderia fornecer o material para te ajudar que é o mesmo q os 2 grupos estão utilizando na pesquisa…

mas boa sorte…

luistiagos

isso ja existe… se eu fosse vc bolava algo que ainda não exista com isto…

luistiagos

pq não faz um identificador de criptografia em manuscritos e documentos escritos… cujo a sua função seria ler um manuscrito com uma mensagem criptografada e depois descubrir a chave e descifrar a mensagem no manuscrito…
que tal heim?

P

Coisa mais inutil, luistiagos.

Vou muito ou alguém vai, no mundo, escrever uma chave de 1024 bits numa folha de papel, ou mandar imprimir numa HP690C.

Felagund

Que existe eu sei, mas assim eu trabalho na Universidade, minha intensão é um projeto para ajudar na Intituição. essa é a ideia principal

Minha ideia secundaria seria de comandar o PC por reconhecimento de voz, vc seleciona o .exe (Windows) do programa e escolhe uma palavra para aciona-lo por comando de voz. Mas dai me surgiu essa ideia das placas.

auhuhauhauhauh xD

Criado 8 de julho de 2008
Ultima resposta 8 de jul. de 2008
Respostas 8
Participantes 4