Identificar navegador em java

Bom dia amigos!
Alguem podei me dizer se existe alguma forma de identificar o navegador do usuário através de java ou java script?

Desde já muito obrigada
carol

uma simples busca no google…

Pois eh amigo, pio que já fiz isso e não deu certo

<sript language="javascript">
	/*if(navigator.appName == "Microsoft Internet Explorer"){ 
	document.write("<iframe class=\"Composition\" width=\"100%\" id=\"Composition\" height=\"300\" align=\"top\"></iframe>"); 
	} */

if(navigator.appName == "Mozilla Firefox"){ 
	document.write("<textarea name=\"Mensagem\" cols=\"122\" rows=\"20\" id=\"Mensagem\">" + <%out.println(MEN_TEXTO1);%> + "</textarea>"); 

}

O que exatamente nao esta dando certo???

A pincípio este script teria que estar funcionando, nãosei sei se esta fazendo o teste corretamente, teria que só verificar se o navegador é firefoz ou internet explorer....

Se navegador for mozilla firefox mostra text area senão mostra im Iframe iframe, só que tentei de tudo e mais um poucoe nada :cry:

Cara eu rodei no meu Firefox e nao apareceu Mozila firefox, e sim “Netscape” que 'e compativel com o resto dos navegtadores, tenta substituir o “Mozila firefox” por “Netscape5.0” ou algo do tipo.

Solução em código java não existe?

Eu fiz uma busca dentro do request (HttpServletRequest) mas não encontrei nada… Acho que depender do cliente ter javascript habilitado é uma solução subótima.

Se alguém souber fazer isso em java dê um salve, please.

Oi,

Eu ja tinha passando uma soluçao ja alguns meses atras para vc.

http://www.guj.com.br/posts/list/34390.java#183360

nao deu certo ai?

Funciona direitinho.

Inclusive é o que estou utilizando (foi de muita ajuda, inclusive).

O que estou comentando é que se a detecção pudesse ser feita dentro do request (dentro da servlet ou action do struts) seria uma forma melhor, pois não ficaríamos na dependencia do cliente deixar o javascript ligado, capisce?

Cara usa este javascript:

if ( document.all ) {
// É internet explorer
} else if (document.getElementById){
// Pode redirecionar para Mozilla e Netscape!
}