Identificar qual o tipo de um evento a partir de um AjaxBehaviorEvent

Ola a todos,

Estou tentando criar um formulario com validação em tempo real(dinamico) e estou tendo um problema…
Um determinado campo faz certas verificações quando o usuario esta digitando… porem tem outra verificacao que acontece apenas quando o usuario parte para outro campo…

Tenho um form com o seguinte comando:

<h:inputText id="usuario" forceId="true" value="#{realizarLoginMB.usuario}" required="true" requiredMessage="You must enter a user ID" > <f:ajax event="keyup" execute="@all" render="form1:errospan" listener="#{realizarLoginMB.validateUsuario}"/> <f:ajax event="blur" execute="@all" render="form1:errospan" listener="#{realizarLoginMB.validateUsuario}"/> </h:inputText>
Como podem ver os 2 eventos chama o mesmo metodo para validacao porem os eventos que geram a chamada é diferente…
Queria saber como identificar qual evento chamou o metodo de validacao a partir do parametro recebido no metodo de validacao:

public void validateUsuario(AjaxBehaviorEvent event) { 

}

Vi que o event possui o metodo .getBehavior(), mas não consegui chegar a lugar nenhum com isso…
Existe algo como o getSource do EventKeyListener do Java SE?

Obs: Utilizado JSF 2.0 + Facelets e nada alem disso no projeto.

Oi você conseguiu achar uma solução para isso?

Oi, a princípio sempre que você declara um listener no componente este “binda” para o método cuja assinatura tu informaste!