Identificar trafego pela rede!

2 respostas
J

Ola grandes javeiros :smiley: !!!

Bom meu caso é simples, mas ao mesmo tempo complexo, tenho um server em linux com um monte de parafernalha nele bom não irei entrar em detalhes. Mas uma delas é o bloqueio via firewall uau!! rs… bom agora vem oque realmente preciso:

Preciso fazer uma aplicação simples desktop claramente em JAVA que fique rodando no sistema provavelmente na bandeja ou nao pois isso seria mais um detalhe, continuando, para que no momento que esta aplicação identificar que o usuario daquele terminal esta querendo acessar a rede fosse solicitado uma identificação LOGIN e SENHA ter acesso a internet, o processo que liberaria o firewall que tmb é um detalhe.

Bom a groso modo é um programa que no momento que ele identificar algum trafego de rede ele acordaria e pediria para ele se identificar.

Eh algo incomum eu acho, mas conto com a ajuda dos colegas.

Obrigado.

2 Respostas

R

Você consegue resolver isso usando o SQUID. Basta dizer que o servidor necessita do proxy, e você configura a autenticação do SQUID.

J

Mas então é algo um pouco mais complexo que usa o SQUID então eu preciso de uma autenticação diferente! pois existe inumeras coisas que são aplicadas no server ferente aquele user.

Hoje eu ja uso o um conjuto de ferramentas no server para que ele se identifique, mas eu queria poder ter um controle maior tendo uma aplicação no desktop do usuario.

Penso em fazer algo tipo lan house, ou seja ele só poder usar oque eu permitir ele usar. mas isso serão projetos futuros.

Inicialmente só preciso que o meu programa em java fique on na maquina do individuo ai num certo momento ele diga assim “ou XXX quer usar a rede mas ele não esta identificado”

Dai gerar o processo que informei acima.

Criado 24 de novembro de 2006
Ultima resposta 24 de nov. de 2006
Respostas 2
Participantes 2