Developers worldwide choose MyEclipse Enterprise Workbench and MyEclipse Blue Edition because they are the most affordable and flexible
J2EE IDE and
Web development tool suites for Eclipse
Acabei de ver aqui no GUJ um topico perguntando qual a melhor IDE (como sempre tem por aqui) .
Eu ia aproveitar o tópico para fazer essa pergunta mas ele acabou sendo fechado.
Tirando NetBeans, Eclipse, JBuilder, BlueJ, IntelliJ IDEA e JDeveloper, quais outras IDEs vocês conhecem/usam para Java.
Nesse caso não é de java, mas essa semana eu achei o Qt Creator e achei bem legal.
Ele é muito bom sim. A nokia comprou a trollteck e portou o framework para várias plataformas(além do linux e kde), e o qtcreator foi junto.
josenaldo
Mikhas:
Acabei de ver aqui no GUJ um topico perguntando qual a melhor IDE (como sempre tem por aqui) .
Eu ia aproveitar o tópico para fazer essa pergunta mas ele acabou sendo fechado.
Tirando NetBeans, Eclipse, JBuilder, BlueJ, IntelliJ IDEA e JDeveloper, quais outras IDEs vocês conhecem/usam para Java.
Nesse caso não é de java, mas essa semana eu achei o Qt Creator e achei bem legal.
Sinceramente, pra Java, ninguém programa “sério” sem usar uma dessas IDEs.
As IDEs feitas em C++/Delphi não tem muita participação no mercado (se é que ainda existem). Netbeans e Eclipse hoje dominam.
Me mostre alguém que programa em Java usando um Notepad++, Emacs ou um VIM, e eu te mostro alguém que merece um vudu reverso… rrsr
UMC
Bloco de Notas e Prompt de Comando!
vlw
ralphsilver
Gosto do TextPad para desenvolvimento rápido pois ele é leve e formata o código…
J
juliocbq
josenaldo:
Mikhas:
As IDEs feitas em C++/Delphi não tem muita participação no mercado (se é que ainda existem). Netbeans e Eclipse hoje dominam.
Me mostre alguém que programa em Java usando um Notepad++, Emacs ou um VIM, e eu te mostro alguém que merece um vudu reverso… rrsr
Pra java, em geral, eu concordo que o netbeans é imbatível, agora c++ o plugin dele não é legal não. Ele usa o qtdesigner, e de uma maneira muito mais supérfula que o qtcreator. O plugin para c++ do netbeans só funciona corretamente em ambientes unix, tendo até profiler. Para outras plataformas, como win, o qtcreator dá de 10.
pedroroxd
UMC:
vlw
Pedra lascada?
F
Felipe_Kan
josenaldo:
Mikhas:
Em Java eu só vi programarem com Eclipse… agora programador C/C++ é o cúmulo… cada um usa uma IDE diferente… talvez a filosofia C/C++ “faça do zero, reinvente a roda, o meu código é melhor que o dele, faça um super algoritmo que ninguém entende para melhorar 10 centéssimos de segundo o desempenho” é extremamente predominante nos programadores C/C++…
O pior é que em toda empresa que usa C/C++ tem o indivíduo que usa o VI para programar… é incrível… sempre tem 1… sempre, sempre… pelo menos nas empresas que passei… o incrível que sempre escuto a mesma história… na minha empresa também tem um que usa VI… :lol: :lol: :lol: :lol:
Será que é algum padrão isso? Quando eu tiver minha futura empresa com diversos programadores, é claro que vou contratar alguém que vai ter que usar VI também… senão a empresa não vai ser de C/C++… :lol: :lol: :lol:
UMC
pedroroxd:
UMC:
vlw
Pedra lascada?
kkkkkkk
very good!
vlw
pedroroxd
UMC:
kkkkkkk
very good!
vlw
good pra krai…
M
marcosalex
Acho que o vi virou algo como ‘coisa de macho’ no mundo nerd. O cara usa simplesmente pra mostrar que sabe usar, achando que dá status.
pedroroxd
marcosalex:
Acho que o vi virou algo como ‘coisa de macho’ no mundo nerd. O cara usa simplesmente pra mostrar que sabe usar, achando que dá status.
Quando na verdade está parecendo um idiota, da pré-história.
F
Felipe_Kan
pedroroxd:
marcosalex:
Quando na verdade está parecendo um idiota, da pré-história.
Mas tem vezes que tem utilidade aprender essas coisas… um dia(na verdade vários) tive que solucionar problemas em produção… e advinhe se a produção tem eclipse/visual c++/borland c++… LOL…
Produção é VI na cabeça… ou se for windows é o notepad mesmo… :lol: :lol: :lol:
Mas no dia a dia sem chances de usar essas coisas… a não ser se for para algo rápido de visualização… mas convenhamos… o notepad deve ser um dos programas mais usados do Windows… :lol: :lol: :lol:
Andre_Brito
Acho que não dá pra fugir muito da IDE quando você quer fazer alguma coisa de maneira seria e fácil em Java. Em C++ eu gostava bastante do Visual Studio. Só que pra algumas linguagens, tipo Ruby e Python, o vi ou o emacs se encaixam bem… Apesar de eu estar gostando de usar o Aptana Rails pra Ruby de uns tempos pra cá.
NetBeans eu excluiria da sua lista… Você já viu o plugin pra Subversion dele? Eu não recomendo pra ninguém usar aquilo (é mais fácil usar pen-drive pra sincronizar os arquivos).
pedroroxd
Por isso que ando com eclipse no pendrive de 1lado pro outro!
IAUhuAhua