IDEs diferentes

Acabei de ver aqui no GUJ um topico perguntando qual a melhor IDE (como sempre tem por aqui) .

Eu ia aproveitar o tópico para fazer essa pergunta mas ele acabou sendo fechado.

Tirando NetBeans, Eclipse, JBuilder, BlueJ, IntelliJ IDEA e JDeveloper, quais outras IDEs vocês conhecem/usam para Java.

Nesse caso não é de java, mas essa semana eu achei o Qt Creator e achei bem legal.

Tem o MyEclipse
http://www.myeclipseide.com/

vlw

[quote=UMC]Tem o MyEclipse
http://www.myeclipseide.com/

vlw
[/quote]

[quote]Developers worldwide choose MyEclipse Enterprise Workbench and MyEclipse Blue Edition because they are the most affordable and flexible
J2EE IDE and
Web development
tool suites for Eclipse[/quote]

Não é um plugin pago para o Eclipse???

Que tal o Makeware?? http://makeware.ueuo.com

Tinha o Gel tambem, mas no site ta dizendo que não é mais desenvolvido: http://www.gexperts.com/products/gel/gel.asp

[quote=Mikhas]Acabei de ver aqui no GUJ um topico perguntando qual a melhor IDE (como sempre tem por aqui) .

Eu ia aproveitar o tópico para fazer essa pergunta mas ele acabou sendo fechado.

Tirando NetBeans, Eclipse, JBuilder, BlueJ, IntelliJ IDEA e JDeveloper, quais outras IDEs vocês conhecem/usam para Java.

Nesse caso não é de java, mas essa semana eu achei o Qt Creator e achei bem legal.[/quote]

Ele é muito bom sim. A nokia comprou a trollteck e portou o framework para várias plataformas(além do linux e kde), e o qtcreator foi junto.

[quote=Mikhas]Acabei de ver aqui no GUJ um topico perguntando qual a melhor IDE (como sempre tem por aqui) .

Nesse caso não é de java, mas essa semana eu achei o Qt Creator e achei bem legal.[/quote]

Sinceramente, pra Java, ninguém programa “sério” sem usar uma dessas IDEs.

As IDEs feitas em C++/Delphi não tem muita participação no mercado (se é que ainda existem). Netbeans e Eclipse hoje dominam.

Me mostre alguém que programa em Java usando um Notepad++, Emacs ou um VIM, e eu te mostro alguém que merece um vudu reverso… rrsr

Bloco de Notas e Prompt de Comando!

vlw

Gosto do TextPad para desenvolvimento rápido pois ele é leve e formata o código…

[quote=josenaldo][quote=Mikhas]Acabei de ver aqui no GUJ um topico perguntando qual a melhor IDE (como sempre tem por aqui) .

As IDEs feitas em C++/Delphi não tem muita participação no mercado (se é que ainda existem). Netbeans e Eclipse hoje dominam.

Me mostre alguém que programa em Java usando um Notepad++, Emacs ou um VIM, e eu te mostro alguém que merece um vudu reverso… rrsr
[/quote]

Pra java, em geral, eu concordo que o netbeans é imbatível, agora c++ o plugin dele não é legal não. Ele usa o qtdesigner, e de uma maneira muito mais supérfula que o qtcreator. O plugin para c++ do netbeans só funciona corretamente em ambientes unix, tendo até profiler. Para outras plataformas, como win, o qtcreator dá de 10.

[quote=UMC]Bloco de Notas e Prompt de Comando!

vlw[/quote]
Pedra lascada?

[quote=josenaldo][quote=Mikhas]Acabei de ver aqui no GUJ um topico perguntando qual a melhor IDE (como sempre tem por aqui) .

[/quote]

Em Java eu só vi programarem com Eclipse… agora programador C/C++ é o cúmulo… cada um usa uma IDE diferente… talvez a filosofia C/C++ “faça do zero, reinvente a roda, o meu código é melhor que o dele, faça um super algoritmo que ninguém entende para melhorar 10 centéssimos de segundo o desempenho” é extremamente predominante nos programadores C/C++…

O pior é que em toda empresa que usa C/C++ tem o indivíduo que usa o VI para programar… é incrível… sempre tem 1… sempre, sempre… pelo menos nas empresas que passei… o incrível que sempre escuto a mesma história… na minha empresa também tem um que usa VI… :lol: :lol: :lol: :lol:

Será que é algum padrão isso? Quando eu tiver minha futura empresa com diversos programadores, é claro que vou contratar alguém que vai ter que usar VI também… senão a empresa não vai ser de C/C++… :lol: :lol: :lol:

[quote=pedroroxd][quote=UMC]Bloco de Notas e Prompt de Comando!

vlw[/quote]
Pedra lascada?[/quote]
kkkkkkk
:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:
very good!
vlw

[quote=UMC]
kkkkkkk
:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:
very good!
vlw[/quote]
good pra krai…

Acho que o vi virou algo como ‘coisa de macho’ no mundo nerd. O cara usa simplesmente pra mostrar que sabe usar, achando que dá status.

[quote=marcosalex]Acho que o vi virou algo como ‘coisa de macho’ no mundo nerd. O cara usa simplesmente pra mostrar que sabe usar, achando que dá status.

[/quote]
Quando na verdade está parecendo um idiota, da pré-história.

[quote=pedroroxd][quote=marcosalex]Acho que o vi virou algo como ‘coisa de macho’ no mundo nerd. O cara usa simplesmente pra mostrar que sabe usar, achando que dá status.

[/quote]
Quando na verdade está parecendo um idiota, da pré-história.[/quote]

Mas tem vezes que tem utilidade aprender essas coisas… um dia(na verdade vários) tive que solucionar problemas em produção… e advinhe se a produção tem eclipse/visual c++/borland c++… LOL…

Produção é VI na cabeça… ou se for windows é o notepad mesmo… :lol: :lol: :lol:

Mas no dia a dia sem chances de usar essas coisas… a não ser se for para algo rápido de visualização… mas convenhamos… o notepad deve ser um dos programas mais usados do Windows… :lol: :lol: :lol:

Acho que não dá pra fugir muito da IDE quando você quer fazer alguma coisa de maneira seria e fácil em Java. Em C++ eu gostava bastante do Visual Studio. Só que pra algumas linguagens, tipo Ruby e Python, o vi ou o emacs se encaixam bem… Apesar de eu estar gostando de usar o Aptana Rails pra Ruby de uns tempos pra cá.

NetBeans eu excluiria da sua lista… Você já viu o plugin pra Subversion dele? Eu não recomendo pra ninguém usar aquilo (é mais fácil usar pen-drive pra sincronizar os arquivos).

Por isso que ando com eclipse no pendrive de 1lado pro outro!
IAUhuAhua