IDE's gratuitas e não-gratuitas

4 respostas
R

Pessoal

Eu tb atuo com desenv web e utilizar editores com o DreamWeaver é muito produtico e etc ms de certa forma ficamos amarrados a ela, afinal o DW “suja” um pouco o código, e tentar editar depois na mão ou em outro editor e complicado; no caso do Eclipese, NetBeans, JBuilder e etc . . . acontece isso?

Eu posso por exemplo começar algo com o JBuilder e mexer no mesmo projeto com o Eclipse e etc.

ou simplesmente não existe a menor integração entre a IDE’s?

valews

4 Respostas

rogeriop80

Rodrigo,

Vc pode sim migrar de um ferramenta para a outra… existem alguns casos mais chatos como EJB, mas se você não está utlizando-os a migração pode ser tranquila.

Elas não tem integração, mas sim compatibilidade disponibilizada, não pelas ferramentas, mas pelo compilador da SUN que para todas é o mesmo.

Essa é uma das diferenças entre C e Java, pois normalmente cada fabricante de IDE C tem o seu compilador, isto causa uma pequena incompatibilidade de código entre as IDEs.

[]´s

lordExorcist

rogeriop80:
Rodrigo,

Vc pode sim migrar de um ferramenta para a outra… existem alguns casos mais chatos como EJB, mas se você não está utlizando-os a migração pode ser tranquila.

Elas não tem integração, mas sim compatibilidade disponibilizada, não pelas ferramentas, mas pelo compilador da SUN que para todas é o mesmo.

Essa é uma das diferenças entre C e Java, pois normalmente cada fabricante de IDE C tem o seu compilador, isto causa uma pequena incompatibilidade de código entre as IDEs.

[]´s

A menos que seus códigos utilizem bibliotecas proprietárias! :slight_smile:

rogeriop80

lordExorcist:
rogeriop80:
Rodrigo,

[]´s

[]´s
A menos que seus códigos utilizem bibliotecas proprietárias! :slight_smile:

Ei, perai, todas as bibliotecas para java são compativeis tb…

Vc consegue transporta-las entre as Ides. Ou estou enganado ?!

_fs

rogeriop80, creio que ele estava se referindo a casos como no netbeans, que usa uma biblioteca dele para gerar as telinhas via drag´n´drop. Mas nesse caso basta copiar as classes para a nova IDE.

Criado 26 de janeiro de 2005
Ultima resposta 26 de jan. de 2005
Respostas 4
Participantes 4