IDEs Pagas, qual é melhor?

Tipo, eu to com uma duvida aqui, qual das IDEs pagas é melhor, tipo, to com o Rational XDE For Java, o IBM WebSphere, os dois usam o Eclipse como editor e tenho o JBuilder, porém a curva de aprendizado é grande pra mecher bem nessas IDEs, então eu queria saber de alguem que já teve experiencias com alguma delas para me ajudar a escolher uma delas.

cara, em casa eu uso o NetBeans… e esse ano a minha faculdade ta com licenças do JBuilder… eu fiquei abobado qnd mexi nele… o bixo faz tudo pra ti, comentarios javadoc prontos, diagramas UML, varias coisas… mas tem gente q diz q isso serve só para poluir o codigo…, bem, de uma forma ou de outra… ele é super completo… :yes:

Oi

burnout, eu já usei o JBuilder na Faculdade, pra falar a verdade, ele tem tanta coisa, tanto recurso, que não deixa tu fazer nada, tu acaba virando um alienado pq ele faz tudo com uma facilidade enorme, essa é a minha opinião… Eu uso o Eclipse, pra mim é a melhor IDE que existe, não é pesada e não tem frescura, tem CVS, pode colocar plug-ins pra tudo e é fácil de atualizar.

Mas é sempre bom que tu use algumas pra saber qual é a melhor, na tua opinião…

T+

Tipo, botam uma banca danada pra esse WebSphere da IBM como sendo o melhor pra J2EE e WebServices, e ele tb utiliza o Eclipse, e o Rational XDE é outro que dizem ser mt bom, fui numa palestra da Rational e fiquei animado com ele, alguém já testou alguma dessas IDEs?

Na facul eu usei muito o NetBeans…
hj no trampo utilizo o Websphere… é uma mão na roda… tem muita coisa… tanta q as vezes vc se perde… eheheh :oops:

Mas o Eclipse realmente é muito bom… em casa as vezes fico “brincando”… :wink:

Gostei muito do JDeveloper 8O , faz tudo tb…achei tão bom qto o JBuilder, entre as IDE´s pagas. Mas como disse o jeve [quote]pra falar a verdade, ele tem tanta coisa, tanto recurso, que não deixa tu fazer nada, tu acaba virando um alienado pq ele faz tudo com uma facilidade enorme, essa é a minha opinião[/quote], minha opinião tb. Vou de Eclipse e não abro mão! :fear:

:okok:

Eu usei o JBuilder por um tempo na universidade e no trabalho. Ele fazia um bocado de coisa, mas só ia até onde eu permitia. Gosto muito dessa IDE e a acho bem completa. Nunca testei o Web Sphere ou o XDE, mas para quem, como eu, passa a maior parte do tempo escrevendo codigo, o Eclipse é o melhor. Os esquemas de complete, templates entre outros são fantasticos e me fizeram mudar para ele. Alem disso, a IDE pode se adaptar as minhas necessidades via plugins.

ps.: Por que será que as universidades usam tanto JBuilder? Não custa instalar algumas IDEs livres. Aqui na UFPE, boa parte dos alunos usa o JBuilder ainda. Eu vivo com um CD pra cima e pra baixo pra poder usar o Eclipse. :cool:

valeuz…

na minha ex-universidade tb… acho q é pq eles la ja tinham diversas licenças da Borland, deeeesde os tempos do Turbo C++ e Turbo Pascal :lol:

Hum, aqui tambem, mas são produtos diferentes. Acho que, no fim das contas, se trata de uma conspiração maligna. Brincadeira, mas a Borland patrocina algumas pesquisas aqui, então é mais que natural que eles tentem fincar pé e fazer com que todos se acostumem com o JBuilder ou outros produtos. A Microsoft tem força na UFPE tambem, tanto que as versões do Linux aqui datam de 2001. O suporte nunca mais se atinou para atualizar. Pelo menos não nos de graduação. :evil:

De qualquer modo, open source está aí e não dá pra deixar os alunos a parte do Linux, Eclipse e outros.

valeuz…

[quote]De qualquer modo, open source está aí e não dá pra deixar os alunos a parte do Linux, Eclipse e outros. [/quote]Ainda mais agora com o apoio do governo ao software livre. :cool:
:wink: