IDEs

10 respostas
J

Gente, fiquei muito tempo no .Net , e agora to dando uma estudada em jsp para ver se migro meu emprego para o mundo java

tipo … eu to vendo que sou muito dependente da IDE … tem muita coisa que a IDE faz q até agora não fui atraz para saber …

vi que o NetBeans facilita muito mais … e o eclipse tem q ficar correndo atraz de plugins e talz …

qual IDE que tão usando mais? è valido me preocupar com isu? ou tenhu q aprender a desenvolver JSP em todas? ( pq é complicado, covenhamos, se tiver q desenvolver usando eclipse tem q conhecer alguns plugins nem sempre faceis de instalar).

esse plugins pra hibernate … jsf … tão usando? netbeans? eclipse? ou o negocio tem q ser na unha?

ou eu tenhu q aprender os 3 e não tem jeito? rsrsrs

valewww

10 Respostas

W

Cara eu pessoalmente gosto mais do eclipse. Leve e sem frescura.

Se vc pegar a apostila de java web da caelum eles dao sugestoes de alguns pluigins legais. Da uma olhada la.

J

to com essa apostila aberta aki agora rs

marcos.junqueira

Desenvolvedor que é Desenvolvedor usa o que tiver à sua disposição.
Começe aprendendo a fazer seus programas em editor de texto sem sintaxe colorida, compilando via linha de comando
Depois que estiver entendido no assunto para para o uso de uma IDE.
Aqui na empresa que trabalho todos os projetos são baseados em Maven, e abrem em qualquer IDE, mas preferimos usar o NetBeans pois nos dá uma produtividade maior devido às tecnologias que usamos, Hibernate, Spring, JSF.
O interessante do Maven é que se quisermos abrir o projeto no Eclipse ele também vai abrir. :lol:

Até mais.

victorwss

Uso os dois.
Ambos têm suas vantagens e desvantagens. Os dois são muito bons. Ambos também têm os seus defeitos, bugs malucos, NullPointerExceptions aleatórios e crashes. :twisted:

Mas, eu pessoalmente prefiro o Netbeans.

Joao.Gabriel

Uso os dois no trabalho (dependendo do projeto), mas sou muito mais o Eclipse.

Att.

joede.fadel

Uso os dois mais a partir da versão 6 estou preferindo o netbeans

A

Sem querer parecer ser Caxias ou rude em demasia, sugiro melhorar seu português.

J

po

brigadao pra todo mundo …

o cara q falou do portugues ahuahauhuahuuahau

muto bom ahuahuhauh vo tentar melhorar rsrsrs

A

javando:
po

o cara q falou do portugues ahuahauhuahuuahau

muto bom ahuahuhauh vo tentar melhorar rsrsrs

Deixando de ser miguxo (http://coisinha.com.br/miguxeitor/), já ajuda bastante.

J

ahuahauhu

brigaduu … adorei o link XD

acessa lá meu blog … http://www.filosofiasavulsas.blogspot.com/

dá uma comentada lah … rsrs XD

dificil é provar q o blog é meu ahuahauh ma ta valendo
rsrs

valew

Criado 23 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 23 de fev. de 2009
Respostas 10
Participantes 7