Idioma da prova [RESOLVIDO]

6 respostas
W

Boa noite pessoal,

comecei a trabalhar recentemente com Java, e pretendo tirar agora a certificação Sun Certified Programmer. Pelo q vi, parece q não há a opção de prova em português, está certo? Arranjei o livro da Kathy Sierra em inglês (SCJP Sun Certified Programmer for Java 6 Exam)… estudando a fundo por ele e fazendo simulados, vcs acham q é o suficiente?

Valeu!

6 Respostas

romarcio

Pelo que sei as provas são mesmo em inglês.

Talvez além dos livros, você possa fazer algum curso especifico para esse nível de certificação.

W

Pelo q eu vi, parece q a certificação pro Java 6 é só em inglês mesmo, existe em português para o Java 5.

maior_abandonado

exatamente, em portugues somente a 5 versão (a diferença entre a 5 e a 6 quanto ao conteudo é poquissima, a maior diferença é o idioma mesmo)

além de ler o livro, e resolver as perguntas do livro, intender o motivo da resposta de cada uma, é crucial fazer alguns simulados, quanto mais melhor…

de uma pesquisada ai no forum, ja foi falado muito sobre os simulados também, quais são bons…etc

S

eu estou na mesma onda que voce livro em ingles, mas eu axo que o importante é acabarmos o livro, e depois procurar material adicional,
porque no mundo tudo é facil, mas fica mais facil ainda aprender ouvindo (lendo) de diferentes autores o mesmo assunto,
e alem disso algo que parece dificil é só um conjunto de pequenas coisas simples :slight_smile: :idea:
e sem esquecer que por vezes a pressa de querer aprender tudo num só dia é que nos mata, nem mesmo deus fez o mundo num só dia,

W

Beleza, valeu pela ajuda pessoal… espero postar em breve a notícia de q fui aprovado. Até lá acho q eu devo tirar bastante dúvida aqui no fórum, rs.

Abraços!

JonathanSSantos

Coloca no post como resolvido e se precisar a resposta que obteve do seu topic! :smiley: :smiley:

Criado 17 de dezembro de 2009
Ultima resposta 18 de dez. de 2009
Respostas 6
Participantes 5