Idioma da prova [RESOLVIDO]

Boa noite pessoal,

comecei a trabalhar recentemente com Java, e pretendo tirar agora a certificação Sun Certified Programmer. Pelo q vi, parece q não há a opção de prova em português, está certo? Arranjei o livro da Kathy Sierra em inglês (SCJP Sun Certified Programmer for Java 6 Exam)… estudando a fundo por ele e fazendo simulados, vcs acham q é o suficiente?

Valeu!

Pelo que sei as provas são mesmo em inglês.

Talvez além dos livros, você possa fazer algum curso especifico para esse nível de certificação.

Pelo q eu vi, parece q a certificação pro Java 6 é só em inglês mesmo, existe em português para o Java 5.

exatamente, em portugues somente a 5 versão (a diferença entre a 5 e a 6 quanto ao conteudo é poquissima, a maior diferença é o idioma mesmo)

além de ler o livro, e resolver as perguntas do livro, intender o motivo da resposta de cada uma, é crucial fazer alguns simulados, quanto mais melhor…

de uma pesquisada ai no forum, ja foi falado muito sobre os simulados também, quais são bons…etc

eu estou na mesma onda que voce livro em ingles, mas eu axo que o importante é acabarmos o livro, e depois procurar material adicional,
porque no mundo tudo é facil, mas fica mais facil ainda aprender ouvindo (lendo) de diferentes autores o mesmo assunto,
e alem disso algo que parece dificil é só um conjunto de pequenas coisas simples :slight_smile: :idea:
e sem esquecer que por vezes a pressa de querer aprender tudo num só dia é que nos mata, nem mesmo deus fez o mundo num só dia,

Beleza, valeu pela ajuda pessoal… espero postar em breve a notícia de q fui aprovado. Até lá acho q eu devo tirar bastante dúvida aqui no fórum, rs.

Abraços!

Coloca no post como resolvido e se precisar a resposta que obteve do seu topic! :smiley: :smiley: