Idioma java e primefaces

Tenho a classe java UserData que é onde estao definidos os locales que quero usar. Até aqui tudo bem. Na pagina web, tenho, um selector de menus, dentro de um form, onde aparecem os paises que tenho definido na UserData. Quando escolho um país para mudar o idioma, ele muda apenas o que tenho dentro deste form, porque tenho o render="@form". No entanto o meu objectivo é que ao mudar de idioma, todas as paginas mudassem de idioma e não mudasse apenas o que tenho dentro do form. Já tentei usar @all em vez de @form, mas não funcionou. Também já experimentei usar update, em vez de render. Mas, também nao funcionou. O que me sugerem fazer para que ao mudar de idioma, todas as paginas actualizem o idioma?

Veja esse exemplo de internacionalização.

O único problema desse exemplo de internacionalização é que usa o submit e isso faz com que carregue o site todo. Por isso queria utilizar ajax para fazer render apenas ao que quero que internacionalize.

Pelo que voce disse acima, o exemplo funciona na forma como voce quer.
A internacionalização nada mais é do que trocar os arquivos pre-definidos com as info do site, logo é necessario fazer submit,