Idiomas scjp 1.6

5 respostas
raphaelwct

Blz Galera ! :wink:

Sou Programador PHP, e assim que tive contato com Java, gostei muito da linguagem, achei muito interessante e caso a
parte para o seu mercado de trabalho.

Estou estudando para fazer a SCJP 1.6.
E gostaria de saber se toda SCJP sai em português, e quanto tempo em média demora para sair a versão em nosso idioma.

Também queria saber qual é o nível do inglês, seria um nível mais técnico, ou seja é tranquilo fazer a prova em inglês mesmo com a leitura não sendo 100% afiada ?
Eu consigo me virar com textos técnicos numa boa.

O que seria aconselhável ?

Estou perguntando isso, pois caso seja bem tranquilo o inglês da prova, eu passarei a ler o livro em inglês também.

Outra coisa, para as outras certificações Java também existe versão em português ?

Tenho que decidir essa questão, e ver se é interessentante também, passar a ler o livro em inglês.
Minha única preucupação com relação a isso, seria o tempo que vou demorar para ler todo o livro e se isso
pode prejudicar meu estudo.
Meu objetivo mesmo com o estudo não seria somente a certificação, mas ter um conhecimento bom da linguagem para ser um bom profissional Java.

Desde já agradeço a ajuda de todos ! :slight_smile:

5 Respostas

ricardo13

olá raphael,

Pelo oq eu sei, naum tem nada em Português da versão 6. A versão JAVA 5 tem em português.

O nível é indentico ao livro. Se vc consegue ler o livro então vc consegue fazer a prova.
Pra vc ter uma noção de qual é o nivel de inglês da prova, pega alguns simulados.

Eu t aconselho a fazer a versão 6 por ser a mais atual. E pq naum tem muita diferença entre 5 e 6.

O restante das provas são em Inglês, exceto SCJA e SCJP.

Com ctz isso é verdade. O estudo pra uma certificação acaba sendo mais valioso doq passar na prova.

Ricardo

raphaelwct

@ricardo13

Valeu pela dica ai irmão !

Eu já havia adquirido aquele livro da Katy Siera voltado para certificação, mas é para a 1.5 e em português.