IE 7 lançado

Putz, não sei quanto tempo faz que vc usa a net mas dizer que no início só existia ele e outros inferiores é uma desinformação sua. Certamente vc só pegou a época do IE 5 para cima…

Nunca ouviu falar do Netscape??

http://www.livinginternet.com/w/wi_browse.htm

estuda um pouco de historinha filho.

Pessoal,

Seguinte, me desculpem se alguém por acaso me achou deselegante quanto aos meus comentários, n~çao quis ser chato com ninguém apenas discutir o fator M$, só isso.

Quanto ao Netscape eu conheço sim, e já trabalhei com ele, o que eu quis dizer cokm a palavra “e outros inferiores a ele” não foi dizer que o Nestcape era inferior tecnologicamente não e sim nao teve tanto alcançe devido a manobra monopolista da MS para derrubá-lo.

Quanto a ler, leio sim pessoal, fiquem tranquilos, mais uma vez me desculpem.

Fui,

Fabio Nascimento

Fala pessoal,

Uso o Opera desde as primeiras versões e não tenho do que reclamar (é leve, multiplas janelas desde suas primeiras versões, a navegabilidade é excepcional, possui recursos de voz, skins, possui uma versão free, configurações avançadas, inúmeros plugins (getright, DAP, …), e-mail embutido, panel de favoritos, controle de popups, widgets, multilanguages, ortografia, … bla bla bla … fora as outras inúmeras q desconheço) … é claro que deve ter falhas … mas tem vários recursos bacanas que me fizeram há muito tempo optar definitivamente pelo Opera :!:

Tenho o IE instalado sim, pois alguns sites rejeitam o Opera (pouquissímos aliás). Só para isso tb … e nem ligo se não vou ter o IE 7. E não animo em baixar o Firefox …

Desconfiem da minha opinião, pois sou fã do Opera desde a versão que ele cabia num único disquete de 1.44. Uso e só troco por um outro navegador melhor … provavelmente o Opera 10 :smiley:

Conheçam. www.operasoftware.com :idea:

Valeu pessoal.

Olá

[quote=andreiribas]Ainda bem que o Firefox 2 já vai ser lançado tb…
já tá no RC3.[/quote]

Segundo a computerwolrd de hoje, o Firefox 2.0 sai na próxima 3a feira. Vejam: Final Firefox 2.0 browser to be released Tuesday

Dizem em blogs por aí que o FF 2.0 ainda tem alguns problemas nas versões traduzidas.

New features of Firefox 2.0 include built-in anti-phishing controls, built-in RSS and XML feed-viewing capabilities and a new inline spell checker.

Segundo OneStat.com, o IE ainda é usado por 85,85% e o Firefox detem 11,49%.

Já este site http://www.safalra.com/website/web-browser-market-share/ dá apenas 55% para o IE.

Na verdade não dá para confiar muito na maioria destas pesquisas de market share de browsers.

[]s
Luca

[quote=Luca]Segundo OneStat.com, o IE ainda é usado por 85,85% e o Firefox detem 11,49%.

Já este site http://www.safalra.com/website/web-browser-market-share/ dá apenas 55% para o IE.

Na verdade não dá para confiar muito na maioria destas pesquisas de market share de browsers.[/quote]

Muito de nos aqui no GUJ tem clientes e/ou sites na Internet e temos acesso a esse tipo de informaçãoes, aqui vão alguns dos números que eu conheço:

Site de ecommerce famoso, não vou citar nome é claro:
92% - IE
5% - FF
2% - Safari
1% - Outros

Site de uma industria beeem famosa:
90% - IE
7% - FF
2% - Safari
1% - Outros

Meu site pessoal, que tem uma msg de incentivo ao uso do FF, o site é http://www.bibliaonline.com.br
80% - IE
14% - FF
3% - Safari
3% - Outros

[quote=Luiz Aguiar]Pra mim ainda falta um gerenciador de downloads decente no Firefox, que suporte resume e tal.

eu sei que tem plugins por ai, mas nativo é sempre melhor.[/quote]

Caro Luiz bom dia tudo bem?

Bom, eu possuo alguns plugins que podem ser bem interessantes, não só pra você, mas para todos que usam o lindo e belo firefox que segue os padrões da W3C :slight_smile:

VideoDownloader

• Plugin do firefox que baixa os vídeos do Yotube, GoogleVideos etc

DownThemAll!

• Gerenciador de downloads com resume, pause etc, muito bom e muito mais rápido que o download padrão do firefox

FireBug

• JavaScript debugger :stuck_out_tongue:

IE Tab

• É uma aba que abre como sendo do IE, ou seja, digamos que você entre num site que use o HTC, asp.NET components ou tipo o Outlook do Exchange, ele funciona como estivesse no IE, com total compatibilidade com produtos da M$

Tab Mix Plus

• É um “gerenciador de tabs”, dá pra você customizar suas tabs, muito legal. Eu peguei ele pelo principal motivo de salvar as tabs que estão abertas no meu firefox. Ou seja, eu agora tenho 35 tabs abertas. Quando eu fecho o FF, ele automaticamente salva as tabs como “sessões”, quando eu abro o FF de volta, todas as tabs estarão abertas automaticamente :stuck_out_tongue:

FasterFox

• aumenta a velocidade do firefox (bom, não notei muito a mudança hehe)

Torrent-Search Toolbar

• é uma barra que tu procura torrents em vários sites de torrents (não achei tão bom, nem sei porque instalei ele haha)

Espero ter ajudado :slight_smile:

Leiam Firefox Myths e a Réplica ao Firefox Myths

Myth - “Firefox fully supports the most important W3C Standards”

Reality - The Acid 2 Browser Test is a test page, written to help browser vendors ensure proper support for web standards in their products. Although the Acid2 Browser Test does not test every web standard, it tests the features considered most important for the future of the web. This test clearly shows Firefox does not fully support the most important web standards.

Firefox v1.5 Acid2 Browser Test Results:

Notes - Opera v9 passes the Acid2 Browser Test in Windows:

[quote=juzepeleteiro]Notes - Opera v9 passes the Acid2 Browser Test in Windows:
[/quote]

O Konqueror também passou nesse teste :slight_smile:

Instalei o IE7 e gostei do layout novo, com as tabs, melhorou bastante a navegação. Tem um item que eu gostei que chama-se quick tabs, que exibe uma miniatura de todas as tabs abertas (eu queria isso no Firefox…)

Fiz o teste acima com o IE7 e o resultado foi uma lástima… isso significa que o suporte ao CSS não sofreu muitas mudanças :frowning:

Vejam o teste no FF2 RC3:

E no IE7:

Opa!

Cara, dá uma olhada nesses dois plugins:

Viamatic foXpose - O mesmo recurso das Quick Tabs
Tab Preview - Exibe um preview da aba

valeu,
té+

Mudou sim, agora em relação a CSS está a mesma coisa que o FF 1.5.

Bem, só em poder usar CSS 2.0 selector eu estou feliz.

O único grande mérito do IE é vir embutido no windows. IE 3 e Netscape 3 o IE levava uma surra, não conseguia mercado nem pra remédio. Enfia dentro do windows q o IE ganha mercado.

O Msn nunca foi melhor que o ICQ, denovo, enfia dentro do windows q o programa “melhora”…
Alias, o msn 8 eu toh gostando, mas ainda toh usando mais o gltak pq o MSN tah pesado d+.

Onde eu trabalho a proxima tecnologia eh flex. Pronto, foda-se o browser (q palavra feia)

Nos bicos q eu faço, toh partindo pro openlaszlo tbm, o W3C ficou anos sentado em cima do próprio saco, a M$ invendou um monte de padrões pra “fugir” desse problema… Nos ultimos anos, o W3C resolveu acordar, mas daí, jah era tarde d+.

Hoje os browsers são uma torre de babel. Eu nunca vi nem um hello world ficar igual nos 3 navegadores (O, IE, FF).

VELO

Leiam Firefox Myths e a Réplica ao Firefox Myths

Myth - “Firefox fully supports the most important W3C Standards”

Reality - The Acid 2 Browser Test is a test page, written to help browser vendors ensure proper support for web standards in their products. Although the Acid2 Browser Test does not test every web standard, it tests the features considered most important for the future of the web. This test clearly shows Firefox does not fully support the most important web standards.

Firefox v1.5 Acid2 Browser Test Results:

Notes - Opera v9 passes the Acid2 Browser Test in Windows:
[/quote]

Kra, esse teste do acid test pra min eh a coisa mais inútil do mundo. Se você pegar o W3C validator e começar a passar nos sites, soh o do W3C mesmo q passa.

Google, Ibm, Microsoft, e outros playes mundiais da Web que eu testei, nenhum passa pelo W3C validador.

O W3C tenta fazer uma coisa q a SUN viu que não rola, tentar impor o seu padrão sobre o mercado. Prova disso eh o novo entity manager.

Hoje, o pessoal do W3C deveria passar uns meses dentro da M$ e começar a reescrever os seus “padrões” de acordo com a cartilha da M$.

O mercado tá aí. É mais facil alterar meia duzia de folhas de papel do que o foco de design de 90% dos sites.

VELO