IE consome mais mémoria do que o Firefox?

ola pessoal!

estava testando os processos que mais consomem mémoria atravez do Gerenciador de tarefas do Windows 2000, e comecei a fazer alguns testes

constatei que o firefox, ao iniciar, consome 19.000 kb de memória, e depois de iniciado continua a consumir 14-16.000 kb de memória

só que o IE ao iniciar consome 20.000 kb de memória e depois o consumo de memória oscila entre 24-27.000 kb :shock:

o meu teste é confiavel?

alguem pode reproduzi-lo em seu computador para confirmar?

O Firefox consome uma memoria dos diabos.

Experimente abrir uma dezena de tabs para ver ele comer mais de 100 megas e nao liberar a memoria qdo vc fecha elas :wink:

Rafael

Aqui, abrindo o FireFox com uma aba só deu um consumo de 17.548K e o Internet Explorer gastou 12.248K

Lá em casa eu tenho um programinha que resolve esse problema que o Rafael falou. Ele varre a Ram e tira o que tá lá sobrando.

Queria ver seu algoritmo. Deve ser cabuloso.

soh faltou o nome dele…

Micrófilo, você fez o teste acessando a mesma página?

Esta falha que o Rafael comentou é muito feia mesmo, espero que arrumem em breve.

[quote=rbarioni][quote=fzampa]
Lá em casa eu tenho um programinha que resolve esse problema que o Rafael falou. Ele varre a Ram e tira o que tá lá sobrando.
[/quote]

soh faltou o nome dele…[/quote]
Eu uso o FreeRAM XP Pro que é tri bom. Uso sempre e ele limpra mesmo a memória. Claro que ele não diminiu a memória dos programas, somente libera o que não está mais sendo usado, as vezes passa de 50Mb livres pra 250 Mb livres. Tenho 512Mb total aqui!

então, eu usei o Gerenciador de Tarefas do windows… caramba…

eu testei abrindo a mesmo pagina e o firefox ta dando um pau do ie

Lindo esse software, valeu :smiley:

[quote=rbarioni][quote=fzampa]
Lá em casa eu tenho um programinha que resolve esse problema que o Rafael falou. Ele varre a Ram e tira o que tá lá sobrando.
[/quote]

soh faltou o nome dele…[/quote]

Eu to no trabalho, num lembrava o nome de cabeça.

Mas o Marcelo Martins já mencionou seu nome:

Free Ram XP

Muito bom mesmo…

Queria ver seu algoritmo… Esse dá um bom trabalho de faculdade… :smiley:

No olhômetro, eu acho o IE mais rápido que o Firefox. Mas as vantagens do FF compensa isso…