IE7 ou Firefox?

Alguém já testou os dois? O que acharam?

Estou a dois dias com o IE7 e, pra falar a verdade, os dois browsers estão impatando na minha preferência. Pra mim, o IE7 ganha em alguns aspectos (GUI, a aba QuickTabs e velocidade, por ex.) mas perde em outros (RSS e extensões). O que vcs dizem?

O problema (ou vantagem) é que o IE7 não roda no meu sistema operacional, uma pena.

Pergunta, mesmo sem ter os plugins do firefox tu acha que estão empatando os dois? Tu não usa os plugins do firefox? tu vive sem o greasemonkey?

Eu uso algumas extensões sim: Gerenciador de downloads (http e torrent), previsão do tempo (a qual não faz falta alguma), downloader de videos…

Sem os plugins o IE ganharia, mas a comodidade de tunar o FF como a gente quer pesa muito…

Use o theme “Firefox Vista”, no Firefox, assim ninguém fica lhe perturbando porque não está usando o IE7. Pelo menos os botões “Próximo” e “Anterior” são iguaizinhos :stuck_out_tongue:

Lembre-se pessoal, o IE também têm AddOns. Só não tem, pelo menos eu não conheço, uma site que reuni todos eles como o FF.

eu vou esperar o quesito segurança entrar na briga. O IE tá muito novo ainda não deu tempo de acharem (leia-se symantec) problemas.

symantec, fabricante de pragas do planeta. Funcionarios da symantec passam o dia postando exploits diversos na securityfocus.com. Não é ilegal, mas tá na margem do que é ético. A symantec só posta o problema depois de ter o fix pronto.

A gente ta finalizando um produto que tem que rodar em IE tambem, e eh logico que o 7 tinha que ser testado.

E, apesar de saber que isso eh uma critica completamente inconstrutiva, preciso desabafar: eu nunca vi uma empresa com tanto dinheiro gastar tanto, e tanto tempo, pra no fim nao fazer o que quase o mundo inteiro queria: o IE7 continua nao implementando pedacos enormes das especificacoes, ainda tem alguns dos mesmos bugs horripilantes de CSS e JavaScript. Alem do que, eh claro, a gente fez o treco dar GPF umas 3 vezes (e depois, consistentemente) com um dos editores WYSIWYG que a gente bolou no sistema :frowning:

Eu retiro o que eu disse. Repetindo, eu RETIRO o que eu disse sobre o IE7. Saiu a versão final do Firefox2. Foi como se o Firefox tivesse virado um “SuperSaiadyn” (oO)… Perfeito!!! :slight_smile:

[quote=cv]o IE7 continua nao implementando pedacos enormes das especificacoes, ainda tem alguns dos mesmos bugs horripilantes de CSS e JavaScript. [/quote]Concordo! Caramba, ainda não vi uma melhoria em termos de suporte a Javascript… Que porcaria! :x

por algum motivo psicopata eu acho que a microsoft faz isso de propósito…

I.E = M$
FF = FREE!!

Só falo isso… Não tem comparação…

IE, não é browser, não segue especificações de browser… é soh o Windows Explorer renderizando HTML…

Além do mais, como já disse um camarada em resposta anterior, IE, não roda no meu S.O. (GRAÇAS A DEUS!!).

Na minha opinião acho que o fire fox, ficou bem melhor que o IE, na minha opinião, pois em esquema de javascript, melhorou muito!!! O sistema de abas dele e a ferramenta de pegar videos no youtube é perfeito!

Falow!!!

Filé Mignon = $
M**** = FREE!!

Mas mesmo assim prefiro Filé Mignon… :slight_smile: Uso Firefox mas não é por que é free que acho melhor que o IE…

[quote=jmp]por algum motivo psicopata eu acho que a microsoft faz isso de propósito…[/quote]Hahahahahaha! 5 estrelas!

FireFox também não passa no acid2. Se não fosse pela comunidade produzindo plugins excelentes não usaria este treco não.

É o que eu já falei aqui, não entendo também, tanto DINHEIRO, DINHEIRO. O problema que eles não tem, e não consegue fazer um browser direito.

Pro tempo que demorou deveria ter vindo algo muito melhor mas se considerarmos que o IE estava abandonado essa versão deve ter uns dois anos de desenvolvimento, mesmo assim, se tivesse só 5 caras durante dois anos daria pra fazer algo infinitamente melhor. Não consigo entender como a microsoft gasta tanto dinheiro pra fazer um produto como este.

Adoro essas Abas, poder desativar coisas irritantes do Javascript sem ter que desabilitar totalmente o Javascript, um exibidor de Código fonte descente.
É muito bom esse Fire e olha que não uso nenhum plugin.

Se não me engano, o único que segue o padrão é o Opera não é?

Mas sem o foxtrick e o psicotsi pra jogar meu Hattrick fica difícil de algum deles ganhar rsrsrs. Por isso uso os 3 lá em casa, com exceção do IE7, mas uso o IE6 vez ou outra.

flw