If com numeros inteiros

Eu quero fazer uma validacao com numeros inteiros convertidos. Em String ficaria assim:

prod.setDescricao(formulario.getDescricao()); if(prod.getDescricao().equals("") || prod.getImagem().equals("")){ return mapping.findForward("camposObrigatorios"); } prod.setQuantidade(Integer.valueOf(formulario.getQuantidade()));porem nao funciona para esses inteiros convertidos acima, alguém pode mim ajudar?
ja tentei como abaixo tambem nao funcionou.

[code] if(prod.getQuantidade()==null ){
return mapping.findForward(“camposObrigatorios”);

}[/code]

Recomendo você debugar o código, e ver que valor está sendo retornado do método prod.getQuantidade().
Talvez por alguma razão esteja vindo 0 ou algum outro valor, sugiro fortemente que faça isso :smiley:

[quote=gaulix]Recomendo você debugar o código, e ver que valor está sendo retornado do método prod.getQuantidade().
Talvez por alguma razão esteja vindo 0 ou algum outro valor, sugiro fortemente que faça isso :D[/quote]

private String quantidade;

getters… e setters…

Quantidade como String? Mude isso.

O valor default de um inteiro é 0.

Tente algo como:

if( produto.getQuantidade()<=0 || produto.getQuantidade()==null){  
}

seja mais específico, coloque a exceção que está acontecendo e faça como nosso amigo falou , não faça cast, ja altere para quantidade ser um inteiro e não uma string.

String e so no form pois estou usando struts eu faço a conversao na action no percistence ta int.

se colocar int no form ele retorna um 0 no formulario jsp e sempre que for digitar algo tem que apagar ele por isso tem que chamar com string e converter na action.

obrigado por responder!

se tiver aluma outra ideia por favor digita ae que eu tento aqui!