If com numeros inteiros

5 respostas
aprJava
Eu quero fazer uma validacao com numeros inteiros convertidos. Em String ficaria assim:
prod.setDescricao(formulario.getDescricao()); 
         if(prod.getDescricao().equals("") || prod.getImagem().equals("")){
            return mapping.findForward("camposObrigatorios");
          }
prod.setQuantidade(Integer.valueOf(formulario.getQuantidade()));
porem nao funciona para esses inteiros convertidos acima, alguém pode mim ajudar? ja tentei como abaixo tambem nao funcionou.
if(prod.getQuantidade()==null ){
return mapping.findForward("camposObrigatorios");

}

5 Respostas

gaulix

Recomendo você debugar o código, e ver que valor está sendo retornado do método prod.getQuantidade().
Talvez por alguma razão esteja vindo 0 ou algum outro valor, sugiro fortemente que faça isso :smiley:

aprJava

gaulix:
Recomendo você debugar o código, e ver que valor está sendo retornado do método prod.getQuantidade().
Talvez por alguma razão esteja vindo 0 ou algum outro valor, sugiro fortemente que faça isso :D

private String quantidade;

getters… e setters…

ErickRAR

Quantidade como String? Mude isso.

O valor default de um inteiro é 0.

Tente algo como:

if( produto.getQuantidade()<=0 || produto.getQuantidade()==null){  
}
Fellipex

seja mais específico, coloque a exceção que está acontecendo e faça como nosso amigo falou , não faça cast, ja altere para quantidade ser um inteiro e não uma string.

aprJava

String e so no form pois estou usando struts eu faço a conversao na action no percistence ta int.

se colocar int no form ele retorna um 0 no formulario jsp e sempre que for digitar algo tem que apagar ele por isso tem que chamar com string e converter na action.

obrigado por responder!

se tiver aluma outra ideia por favor digita ae que eu tento aqui!

Criado 12 de setembro de 2012
Ultima resposta 13 de set. de 2012
Respostas 5
Participantes 4