Você esqueceu de abrir chaves no primeiro if. Sempre que tiver um while, for, if - else, etc abre-se chaves e feixa quando sair. No caso do if agente abre chaves no if, fecha e faz o else mesma coisa se tiver. Exemplo:
if(Condição){
//...
}else{
//...
}
*Edite seu post para ficar mais fácil de ler com as tags code. Obrigado!
L
Lucastilhos
Obrigada pela ajuda, eu não sei onde editar…
esdras_63
Clica duas vezes sobre a mensagem.
Funcionou??
L
Lucastilhos
ainda não…
esdras_63
humm… Posta o código para nós dar uma olhada entre as tags code e /code
L
Lucastilhos
editar deu certo …eu acho…mas o código além do if com erro na variavel msg aparece a lampada amarelinha dizendo cannot find symbol
L
Lucastilhos
O que eu tenho que resolver é esse enunciado:
5 - Recomendam-se estudantes para bolsas de estudo em função de seu desempenho anterior. A natureza das recomendações
é baseada na seguinte tabela:
Média Recomendação
Média ³ 9,0 Altamente recomendado
8,0 £ Média < 9,0 Fortemente recomendado
7,0 £ Média < 8,0 Recomendado
Média < 7,0 Não recomendado
Faça um programa para ler o nome e a média de um aluno e determinar sua recomendação. O programa deverá exibir a
seguinte mensagem:
O aluno ____________ é __________________.
@author luciane
esdras_63
A lâmpada amarelinha apenas trás um aviso ou sugestão. Tente rodar o aplicativo e ver como está funcionando.
esdras_63
Outra coisa. No método exibirRecomendação você está retornando um double onde no caso deve retornar void. Você precisa apenas mostrar pelo JOptionPane.showMessageDialog(null, “Texo vai aqui”);
Acho que é mais ou menos isso.
romarcio
1° o seu retorno deve ser alterado de double para String, já que você vai retornar uma mensagem.
2° você deve usar no if a condição AND(&&) e não OR(||). Por que se vc tiver o valor 7 e usar OR no 1° "else if(getMedia() >= 8.0) || (getMedia() < 9.0)" a condição "(getMedia() < 9.0)" será aceita e não pode acontecer, por isso deve usar AND.