If Else

8 respostas
H

Olá pesoal, estou com dificuldade em saber o que esse trecho de código está querendo dizer:

If (!tipoOld.equals(tipo))

Sei que ele compra o valor da “seção” da variavel tipo com o valor do tipoOld mas o que ele quer dizer colocando o ! antes.

Agradeço a atenção

Heloisa

8 Respostas

B

O “if” está sendo usado para verificar se o conteúdo do objeto tipoOld é igual ao conteúdo do objeto tipo.
A “!” significa que vc quer verificar se ambos são diferentes ("!" é a negação)…
Imagina que tipoOld seja uma String com conteúdo: “Portal Java” e tipo também seja uma String com o conteúdo “Portal Java1”.
Se vc fizer:

if (tipoOld.equals(tipo))
{
   //qq coisa
}

A comparação não será verdadeira então o código dentro do if nunca será executado. Mas se vc fizer:

if (!tipoOld.equals(tipo))
{
    //qq coisa
}

O código dentro do if será executado, pois a comparação será verdadeira, pois as 2 Strings são diferentes e como vc colocou a ! no if, significa que vc quer executar o código somente se os objetos forem diferentes.

Não sei se consegui ser claro…

L

O caracter está sendo utilizado somente para negar o resultado da expressão, ou seja, se tipoOld.equals(tipo) = true o “!” vai fazer com que se retorne o contrário(false).

H

Só não executara se os dados forem iguais, correto?

T

Exatamente amigo.

:eek:

H

Amiga e não amigo!

Obrigada

H

helosilvareis:
Amiga e não amigo! :lol:

Obrigada

D

Esse é o tipo de códgigo que recomendo não
usarem, pois causa erro dificil de encontrar.

H

dinhost:
Esse é o tipo de códgigo que recomendo não
usarem, pois causa erro dificil de encontrar.

Eu também recomendo não usar! O codigo está pronto do sistema que estou analisando.

Obrigada pela ajuda!

Criado 30 de julho de 2008
Ultima resposta 1 de ago. de 2008
Respostas 8
Participantes 5