estou precisando de ajuda, não estou conseguindo fazer verificação de session em um jsp, eu armezenei a sessao no servlet, do login para saber se está logado em outras paginas e não consigo fazer essa verificação.
Não estou precisando do codigo simplesmente, como eu coloco uma tag em jsp.
Não entendi o que significa esse codigo que me mandou, oq ele faz?
Chari
S
SubmundoOriundo
cara este codigo e deve ser o seguinte :
vc deve estar verificando se o usuario existe na sua base de dados, se ele existir vc cria uma session ( session.setAttribute(“Logado”,“true”) )
e nas suas outras paginas vc apenas pergunta pela session.
if (controle != " true") response.sendredirect(“login.jsp”);
D
dsrmf
ao inves de vc colocar em toda pagina jsp o codigo para validar a sessão ,crie um filtro e faca com que todas as requisicoes da pagina passe por esse filtro ;
Chari
já me falaram isso, de criar um filtro, mas ninguem me explicou como faz.
eu sou iniciante em servlet e descobri o struts por acaso pesquisando na net.
Será que poderia me passar um exemplo? de preferencia como eu faria esse meu exemplo…
Chari
alanramires
subscribing
T
thiagoads
Chari
Você usa NetBeans?
Faz o seguinte: Vai em "Pacotes de código-fonte", ae com o botão direito vai em "Novo > Filtro"
Quando você cria o filtro e nomeia ele, vai aparecer uma janela pra escolher as páginas que você deseja controlar o acesso.
Veja como exemplo minha classe FiltroLogin: