Pessoal, é possível eu fazer um if em sql e setar um determinado valor em uma coluna?.
Desde já agradeço.
Renan.
Pessoal, é possível eu fazer um if em sql e setar um determinado valor em uma coluna?.
Desde já agradeço.
Renan.
Depende do seu banco de dados, a sintax pode mudar.
No SQL Servler é o Case. Procure por Case no google juntamente com seu banco de dados que você encontra.
Renan, oq vc ta qrendo eh algo do tipo:
IF([condição])
begin
Update [tabela] set [campo] where [condição]
end
ELSE
begin
Update [tabela] set [outrocampo] where [condição]
end
seria isso???
[quote=marcoscbrito]Renan, oq vc ta qrendo eh algo do tipo:
IF([condição])
begin
Update [tabela] set [campo] where [condição]
end
ELSE
begin
Update [tabela] set [outrocampo] where [condição]
end
seria isso???[/quote]
Olá Marcos.
Primeiramente obrigado pelo contato.
Então Marcos seria nesse sentido mesmo. Só que a minha dúvida é se consigo fazer isso em um select acho que não neh…acho que usa-se somente em procedures, functions e etc…ou estou errado?..Pq o meu problema é o seguinte:
Tenho um select que esta retornando dois valores pq tenho uma chave estrangeira (elemento) que possue médias diferentes para cada um deles. Exemplo que esta sendo retornado:
Amostra1 - Potassio - 0.526
Amostra1 - Calcio - 2.526
Tenho mais valores para a amostra mas ai é igual para as duas, o que varia é apenas o elemento (chave estrangeira e sua média). Portanto to perdido em como resolver isso na verdade, pois no momento da consulta esta vindo duplicado. :? . Acha que teria como resolver isso sem mecher na estrutura da tabela?.
Desde já agradeço.
Abraços.
Renan.
Igual o Hebert Coelho disse depende do banco, no Oracle vc usa um decode, dá uma googleada do tipo statement in oracle ou sqlserver, postgresql sei lá…
Flw