IF em SQL

4 respostas
R

Pessoal, é possível eu fazer um if em sql e setar um determinado valor em uma coluna?.

Desde já agradeço.

Renan.

4 Respostas

Hebert_Coelho

Depende do seu banco de dados, a sintax pode mudar.

No SQL Servler é o Case. Procure por Case no google juntamente com seu banco de dados que você encontra.

marcoscbrito

Renan, oq vc ta qrendo eh algo do tipo:

IF([condição])
begin
Update [tabela] set [campo] where [condição]
end
ELSE
begin
Update [tabela] set [outrocampo] where [condição]
end

seria isso???

R

marcoscbrito:
Renan, oq vc ta qrendo eh algo do tipo:

IF([condição])
begin
Update [tabela] set [campo] where [condição]
end
ELSE
begin
Update [tabela] set [outrocampo] where [condição]
end

seria isso???

Olá Marcos.

Primeiramente obrigado pelo contato.

Então Marcos seria nesse sentido mesmo. Só que a minha dúvida é se consigo fazer isso em um select acho que não neh…acho que usa-se somente em procedures, functions e etc…ou estou errado?..Pq o meu problema é o seguinte:

Tenho um select que esta retornando dois valores pq tenho uma chave estrangeira (elemento) que possue médias diferentes para cada um deles. Exemplo que esta sendo retornado:

Amostra1 - Potassio - 0.526
Amostra1 - Calcio - 2.526

Tenho mais valores para a amostra mas ai é igual para as duas, o que varia é apenas o elemento (chave estrangeira e sua média). Portanto to perdido em como resolver isso na verdade, pois no momento da consulta esta vindo duplicado. :? . Acha que teria como resolver isso sem mecher na estrutura da tabela?.

Desde já agradeço.

Abraços.

Renan.

ivandasilva

Igual o Hebert Coelho disse depende do banco, no Oracle vc usa um decode, dá uma googleada do tipo statement in oracle ou sqlserver, postgresql sei lá…

Flw

Criado 24 de outubro de 2012
Ultima resposta 24 de out. de 2012
Respostas 4
Participantes 4