ola,
estou tentando construir um botão para salvar os textos dos botões(representam atividades de certas disciplinas) da tela no banco de dados,o problema é que o if do laço do meu for parece não estar funcionando ou é algum outro erro no meu código porque os itens estão sendo salvos mas até mesmo os textos vazios =(
meu código é o seguinte:
publicvoidacaoDoBotaoSalvar(){try{for(inti=0;i<quantidadeDeBotoesQueTeraNaTela.size();i++){if(quantidadeDeBotoesQueTeraNaTela.get(i)!=null){if(quantidadeDeBotoesQueTeraNaTela.get(i).getText()!=null&&!quantidadeDeBotoesQueTeraNaTela.get(i).getText().equals("")&&!quantidadeDeBotoesQueTeraNaTela.get(i).getText().equals(null)){comando.executeUpdate("insert into atividadealuno (rc_aluno,disciplina,modulo,atividade) values ('"+txtRC.getText()+"','"+quantidadeDeBotoesQueTeraNaTela.get(i).getDisciplina()+"','"+quantidadeDeBotoesQueTeraNaTela.get(i).getModulo()+"','"+quantidadeDeBotoesQueTeraNaTela.get(i).getText()+"')");}}}}catch(Exceptione1){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Ocorreu um erro inesperado!\nOs dados não foram salvos.");e1.printStackTrace();}}
Segue em anexo um print do banco de dados para que fique mais claro de que maneira os dados estão sendo salvos.
Obrigada pela ajuda!
Olá!
Não sei exatamente qual o seu problema, mas vc já tentou dar um “trim()” quando for comparar através do “equals()” ?
O método “trim()” é responsável por remover os espaços em branco da String e pode ser por isso que mesmo sem nenhum texto aparente, ocorre o salvamento. A String retornada pelo método getText() pode conter um espaço em branco e não estar vazia.
Tenta assim ó:
Vlw!
P
paty_trind
ola programadora!
obrigada era exatamente isso que faltava!
Ja arrumei