If não esta funcionando[resolvido]

3 respostas
P
ola, estou tentando construir um botão para salvar os textos dos botões(representam atividades de certas disciplinas) da tela no banco de dados,o problema é que o if do laço do meu for parece não estar funcionando ou é algum outro erro no meu código porque os itens estão sendo salvos mas até mesmo os textos vazios =( meu código é o seguinte:
public void acaoDoBotaoSalvar()
	{
		try{
			for(int i=0;i<quantidadeDeBotoesQueTeraNaTela.size();i++)
			{
				if(quantidadeDeBotoesQueTeraNaTela.get(i)!=null)
				{
					if(quantidadeDeBotoesQueTeraNaTela.get(i).getText()!=null && !quantidadeDeBotoesQueTeraNaTela.get(i).getText().equals("") && !quantidadeDeBotoesQueTeraNaTela.get(i).getText().equals(null))
					{
						comando.executeUpdate("insert into atividadealuno (rc_aluno,disciplina,modulo,atividade) values ('" + txtRC.getText() + "','" + quantidadeDeBotoesQueTeraNaTela.get(i).getDisciplina() + "','"+quantidadeDeBotoesQueTeraNaTela.get(i).getModulo()+ "','"+quantidadeDeBotoesQueTeraNaTela.get(i).getText() +"')" );
					}
				}
			}

}
		catch(Exception e1) {
			JOptionPane.showMessageDialog(null, "Ocorreu um erro inesperado!\nOs dados não foram salvos.");
			e1.printStackTrace();
		}
	}
Segue em anexo um print do banco de dados para que fique mais claro de que maneira os dados estão sendo salvos. Obrigada pela ajuda!

3 Respostas

programadora

Olá!
Não sei exatamente qual o seu problema, mas vc já tentou dar um “trim()” quando for comparar através do “equals()” ?
O método “trim()” é responsável por remover os espaços em branco da String e pode ser por isso que mesmo sem nenhum texto aparente, ocorre o salvamento. A String retornada pelo método getText() pode conter um espaço em branco e não estar vazia.

Tenta assim ó:

Vlw!

P

ola programadora!
obrigada era exatamente isso que faltava!
Ja arrumei :slight_smile:

programadora

Beleza!!! :wink:

Criado 20 de junho de 2011
Ultima resposta 20 de jun. de 2011
Respostas 3
Participantes 2