Galera boa tarde, existe algum meio de colocar uma condição if dentro de um campo field do ireport,
faço uma busca na base e jogo esse valor no campo, dentro dele uso um if para ver se o valor que vem da base é igual “valor a ser comparado”.
Isso eu sei que ele aceita:
Não sei se dá pra fazer algo mais elaborado, tipo um switch-case…
Blz, vou fazer uns teste aqui, qualquer coisa eu te do um toque, valeu pela dica!
chicobento, deu certo p/ o que eu estava precisando, só uma outra duvida quanto ao seu código
$F{clienteCNPJ} != null ? $F{clienteCNPJ} : $F{clienteCPF}
A expressão ? é como se fosse um if, eu testo $F{clienteCNPJ} se ele for diferente de null recebe o valor $F{clienteCNPJ} e a expressão : é como se fosse um else, se ñ recebe $F{clienteCPF}
Caso for isso, vc sabe qual é a expressão para usar else if?
Fico muito grato pela sua atenção e pela sua dica que vc deu, pois ja quebrou um galhão para mim… abraços
[quote=griciolli]chicobento, deu certo p/ o que eu estava precisando, só uma outra duvida quanto ao seu código
$F{clienteCNPJ} != null ? $F{clienteCNPJ} : $F{clienteCPF}
A expressão ? é como se fosse um if, eu testo $F{clienteCNPJ} se ele for diferente de null recebe o valor $F{clienteCNPJ} e a expressão : é como se fosse um else, se ñ recebe $F{clienteCPF}
Caso for isso, vc sabe qual é a expressão para usar else if?
Fico muito grato pela sua atenção e pela sua dica que vc deu, pois ja quebrou um galhão para mim… abraços
[/quote]
Opa, então, como eu disse para algo mais elaborado deve existir alguma maneira melhor, não precisei disso ainda, mas imagino que talvez vc consiga fazer desse mesmo modo, apenas aninhando a expressão. Ex:
$F{situacao} == "A" ? "Aberto" : $F{situacao} == "E" ? "Em Andamento" : $F{situacao} == "F" ? "Fechado" : "";
[]'s
Deu certo, valeu pela dica! Grande abraço…
Galera estou precisando fazer no IReport umas condições… do tipo:
if (condicao1 < condicao2 && condicao1 < condicao3){
imprimi nome1;
}else if (condicao2 < condicao1 && condicao2 < condicao3){
imprimi nome2;
}else if (condicao3 < condicao2 && condicao3 < condicao1){
imprimi nome3;
} else{
imprimi nome3;
}
Como ficaria isso acima no IReport?
Grato.
Gente o que tah errado nessa linha??
new String("F".equals($F{sexo}) ? "X" : "")
Obrigada
oitathi, quando você postar algo assim coloca o erro junto
rrmartins, tente o seguinte:
condicao1 < condicao2 && condicao1 < condicao3?
imprimi nome1:
condicao2 < condicao1 && condicao2 < condicao3?
imprimi nome2:
condicao3 < condicao2 && condicao3 < condicao1?
imprimi nome3:
imprimi nome4