Estou com dúvida para fazer um if… Esse é o fim… um if…rsrs
É o seguinte, tenho uma página jsp que irá verificar o perfil do usuário para exibir uma msg.
O problema é que ela nao verifica corretamente…
Fiz assim:
if (session.getAttribute(“perfil”) != “adm”) {
out.println(“Não sou adm”);
} else {
out.println(“Sou adm”);
}
Mas não funciona!!! No bd esta adm e ele não faz essa comparãção… Como devo fazer?
e no caso do seu segundo if, não funcinou pq para comparar objetos vc não pode utilizar o comparador ‘==’, pq senão ele vai comparar a referencia dos objetos, teria q ser assim
e no caso do seu segundo if, não funcinou pq para comparar objetos vc não pode utilizar o comparador ‘==’, pq senão ele vai comparar a referencia dos objetos, teria q ser assim
Sim… esse perfil fica em uma variavel de sessao.
Quem o coloca na variavel de sessao é uma classe que conecta no bd (esse perfil vem do bd) e o jsp pega essa variavel de sessao pra tentar fazer um if mas ai que esta… nao consigo.
Oq vc me disse foi que a variavel de sessao é um objeto e este não pode ser comparado com outras coisas a nao ser um objeto tbm?
Que não posso fazer:
if (session.getAttribute(“perfil”) != “adm”) {…}
Então como ficaria?
Sim… esse perfil fica em uma variavel de sessao.
Quem o coloca na variavel de sessao é uma classe que conecta no bd (esse perfil vem do bd) e o jsp pega essa variavel de sessao pra tentar fazer um if mas ai que esta… nao consigo.
Oq vc me disse foi que a variavel de sessao é um objeto e este não pode ser comparado da forma que fiz pois compara a referencia e nao o valor?
Que não posso fazer:
if (session.getAttribute(“perfil”) != “adm”) {…}
Então como ficaria?[/quote]
Como vou fazer entao para comparar uma variavel de sessao com um texto?