Galera me deu um branco no if ternario rsrsrs… Como ficaria isso usando o ternario?
usuario.getPerfil() == "A" ? usuario.setPerfil("Administrador") : usuario.setPerfil("Padrão");
Galera me deu um branco no if ternario rsrsrs… Como ficaria isso usando o ternario?
usuario.getPerfil() == "A" ? usuario.setPerfil("Administrador") : usuario.setPerfil("Padrão");
[quote=caiomacedor]Galera me deu um branco no if ternario rsrsrs… Como ficaria isso usando o ternario?
Desse jeito mesmo, só utilizando equals
usuario.getPerfil.equals("A") ? usuario.setPerfil("Administrador") : usuario.setPerfil("Padrão");
ou então talvez assim
String perfil = usuario.getPerfil();
String novoPerfil = null;
perfil.equals("A")? novoPerfil="Administrador" : novoPerfil="Padrão";
usuario.setPerfil(novoPerfil);
//se o retorno do getPerfil() for String:
usuario.setPerfil(usuario.getPerfil().equalsIgnoreCase("a") ? "Administrador" : "Padrão");
abraços
Clarou a mente com a idéia do mano acima ai fiz assim.
String dsPerfil = usuario.getPerfil().equalsIgnoreCase("A") ? "Administrador" : "Padrão";
usuario.setPerfil(dsPerfil);
Não confunda um operador ternário com um if. Esse código trata-se de um operador matemático, com um condicional. Em alguns casos, ambos podem ter comportamento um pouco diferente. Lembrando também que o ternário sempre deve retornar valor, e o valor será sempre do mesmo tipo, para ambos os lados da expressão.
Não duplique tópicos! Crie apenas um tópico no GUJ para suas dúvidas.
Esse aqui, você criou duplicado:
http://www.guj.com.br/posts/list/124465.java
Assim, evita que pessoas percam tempo respondendo a sua dúvida já resolvida, facilita para você mesmo acompanhar as soluções. Se ninguém está respondendo, procure descrever melhor sua dúvida, ao invés de criar um tópico novo.