Iframe e javascript, interação que estou tentando fazer

2 respostas
J

Pessoal é o seguinte, estou trabalhando em um site que possui em sua pagina de produtos um iframe, que carrega uma tabela externa com dados dos produtos, mas como é iframe e carregamento de dados externos, o tempo de carregamento varia um pouco conforme o host…

Por isso quero colocar um preloader na pagina pai (parent) do iframe, assim, quando ele estiver completamente carregado, o loading some… até ae eu sei fazer…

o que eu n consigo fazer é saber se o conteudo do iframe terminou de ser carregado, eu até consegui adicionar um event listener, mas com ele eu só consigo descobrir quando o iframe foi criado na pagina e n quando ele teve seu conteudo completamente carregado…

preciso de ajuda, pois já tentei vários caminhos, mas nenhum me levou aonde quero ir… por favor me ajudem

2 Respostas

paulofernandesjr

eu não sei se funciona

mas talvez de certo

parent.getElementById('load').style.display = 'none';

abraço

J

Vlw pela resposta Paulo, mas na verdade esse lance de style display none eu uso apenas para esconder e mostrar o preloader… na verdade eu consegui fazer o que precisava… vou postar aqui para quem precisar usar isso alguma vez:

Na pagina parent (onde o iframe está) vc adiciona esse código:

<script language="javascript">
	function verifica_carregado(msg)
	{
		alert(msg);
	}
</script>

e na pagina que vai ser carregada dentro do iframe vc adiciona esse script no final do código (depois do ):

<script type="text/javascript">
	window.onload = function()
	{
		parent.verifica_carregado("Pagina Carregada!");
	}
</script>

na verdade é bem simples, primeiro, na pagina parent, eu tenho uma função que mostra um alert, segundo, na pagina de dentro do iframe eu tenho outra função que no evento “onload” ta pagina se encarrega de chamar a função da pagina parent e passar os parametros dela (msg)… nesse caso é um exemplo com alerts… mas no meu caso eu apliquei para que ele escondesse o preloader quando recebesse o parametro passado pela pagina de dentro do iframe…

pode ser aplicado em várias ocasiões, como em preloaders, mudança ou atualização de elementos da pagina parent, a aplicação varia conforme a necessidade…

mas mesmo assim, vlw pelo seu interesse Paulo…

Criado 28 de outubro de 2008
Ultima resposta 30 de out. de 2008
Respostas 2
Participantes 2