Iframe e Variaveis

5 respostas
drianoaguiar

Boa noite a todos,

A minha duvida é a seguinte, tenho uma tela em ASP e dentro dela tenho um Iframe com outra tela ASP na qual tem um COMBO que eu seleciono o Cliente até ai legal, a primeira tela é o corpo principal do cadastro onde eu digito uma seria de dados e seleciono o Cliente que esta no iframe apos selecionado gostaria de saber como recuperar o item selecionado neste asp dentro do Iframe, tentei fazer com o SESSION ou seja criei um javascript que no ONCHANGE do COMBO é executado e recupera o valor passando para um SESSION que na hora de salvar na tela principal é recuperado mas quando tenho dois iframes ele apresenta instabilidade ora funfiona ora não.

desde já agradeço a todos

5 Respostas

marciocamurati

Tá um pouco confusso mas vamos lá, pelo que entendi vc tem uma página com um formulário e um iframe, nesta página vc preenche o formulário e dentro do iframe vc tem um select box, com os clientes certo ?

E oque você quer fazer é recuperar os dados da página para dentro da página do iframe certo ?

Se for isso, você pode usar JavaScript, dento do iframe para recuperar os dados da página seria algo assim:

• Opção 1:

function recuperarDados(valor) {
    campoTexto = parent.document.all.nomeDoCampo.value;
    campoTexto2 = parent.document.all.nomeDoCampo.value;
    ....
    location.href='pagina.asp?campo1='+campoTexto+'&campo2='+campoTexto2+'&select='+valor;
}

<... onChange="recuperarDados(this.value)">

• Opção 2:

function recuperarDados() {
    document.all.nomeDoCampo.value = parent.document.all.nomeDoCampo.value;
    document.all.nomeDoCampo2.value = parent.document.all.nomeDoCampo2.value;
   document.submit();
}

<form
><input type = "hidden" name = "nomeDoCampo">
<input type = "hidden" name = "nomeDoCampo2">
...
<... onChange="recuperarDados(this.value)">
</form>

Acho que é isso ai, não sei se era isso que você precisava mas pelo que entendi isso deve resolver seu problema.

Só posta ai o porque dessa salada toda ?

[]s

drianoaguiar

Na verdade o que eu quero fazer é recuperar os dados de dentro do IFrame para a principal que contem o iframe.

o porque dessa salada é que foi a maneira que eu sonsegui fazer para não dar refresh na tela toda, pq dependendo do que eu selecionar no principal no que esta o iframe é executado uma QUERY baseada na seleção do primeiro, sendo assim preciso recuperar o valor do que esta no iframe para poder salvar.

muito obrigado

marciocamurati

Certo,

Seguinte, na pagina principal tu coloca essa function:

function recuperarDados()	{
	document.all.campoHidden.value = iframe.document.all.select.value;
}

•A página (conteúdo) seria algo assim nessa página tu coloca a function:

<form name="form1" method="post" action="index.html" onSubmit="recuperarDados();">
<input type="hidden" name="campoHidden">
	<input type="text" name="textfield">
	<iframe id="iframe" src="iframe.html" heigth="50" width="100%"></iframe>
	<input type="submit">
</form>

•O Iframe serria isso:

<select name="select">
  <option value="0" selected>0</option>
  <option value="1">1</option>
  <option value="2">2</option>
  <option value="3">3</option>
  <option value="4">4</option>
  <option value="5">5</option>
</select>

Não tem segredo qualquer coisa posta ai que se puder ajudar estamos ai.

[]s

drianoaguiar

Cara naum ta rolando naum, tentei de todas as formas tentei colocar

document.all.campoHidden.value = NOMEDOIFRAME.document.all.NOMEDOSELECT.value;

Desculpa a insistencia mas é que ta fod…hehehhehe… de qualquer forma agradeço pela ajuda valeww…

drianoaguiar

Desculpa,

Comi bola e acabei falando bost… ta funcionando perfeitamente desculpa ai mais uma vez…

Obrigado.

Criado 28 de janeiro de 2005
Ultima resposta 1 de fev. de 2005
Respostas 5
Participantes 2