IFrames

Voces recomendam o uso de IFrames? é que eu usei e eles me pareceram um tanto lentos… qual é a opiniao de voces sobre isso? é melhor usar TabbedPane?

Amigo, vc está falando de aplicações web ou aplicações desktop? endepente do caso, poste o que vc pretende fazer, assim ajuda a entender o seu problema e opinar sobre sua aplicação.

PS: bem vindo ao forum…

[]'s

Estou falando de software desktop que ao invés de abrir um novo frame, abre um IFrame…

Mas será que o uso deles é lento?

olá amigo.

Olha, para aplicações desktop não se usa iframes… achpo que vc está confundindo com JPanel o que é comum e aconselhado por poder distruibuir melhor seus componentes em tela, alem de poder c]utilizar diversos gerenciadores de layout… quantoa o uso de tabbedPane neste caso tbem é bem aconselhado se tem muitos campos… pode separar por assunto seus campos, por exemplo um cadastro muito grande, separe os dados do cliente do endereço e das informações de login… e por ai vai… agora quanto a usar iframe… explique melhor isto… ok?

[]'s

Internal Frames, aquelas janelas que ficam dentro do frame mae

ahhh bom… desculpe amigo, estava confundindo com os iframes do html, por isso perguntei se vc não estava se confundindo…
naum gosto de usar iframes pela limitação da janela principal… se o usuário esconder uma janela em algum lugar ele pode nunca mais achar :? entende?

então prefiro ou usar JDialogs ou usar JFrames mesmo…

Você pode colocar uma opção para ele organizar ou exibir as janelas internas, caso você perca alguma delas pela tela :wink:

T+