IFSP Análise e Desenvolvimento de Sistemas compensa?

Então ganhei bolsa IFSP Análise e Desenvolvimento de Sistemas que não foi difícil de entrar pelo SISU, mas vi que faculdade são 3 anos e não tem mt de programação mas ela tem um conceito legal no MEC e também já que não vou pagar posso tirar certificados java e me especializar, mas será que vale a pena?

Bolsa? O IFSP é uma instituição federal, não há bolsa de estudos. Você entrou pelo SISU (única forma de entrar nas graduações).
Sou professor do IFSP do campus São João da Boa Vista. Pelo o que eu percebo, a maioria dos campus do IFSP, senão todos, tem cursos MUITO bons, visto a quantidade de professores capacitados. No meu campus temos um curso superior na área de computação (Tecnólogo em Sistemas para a Internet), também de três anos. O curso é bem puxado. Acho que vale a pena você se matricular sim e se esforçar para levar a sério o curso. Nenhum curso é programação integralmente, você terá diversas disciplinas.

[]'s

Voce precisa se dedicar ao maximo pois a faculdade vai apenas te dar toda a base necessaria para voce poder ter um direcionamento em sua carreira mais o esforço será totalmente seu, estude com afinco e voce tera sucesso em seus empreendimentos

um abraço!