import java.awt.BorderLayout;
import java.awt.Color;
import java.awt.Container;
import java.awt.FlowLayout;
import java.awt.Font;
import java.awt.GridLayout;
import java.awt.Window;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;
import java.awt.event.KeyEvent;
import java.awt.event.WindowAdapter;
import java.awt.event.WindowEvent;
import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JDialog;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JMenu;
import javax.swing.JMenuBar;
import javax.swing.JMenuItem;
import javax.swing.JPanel;
import javax.swing.JTextArea;
import javax.swing.KeyStroke;
Se subistituir as bibliotecas anteriores, pelas a seguir deixaria o programa ou sistema mais lento?
import javax.swing.*;
import javax.awt.*;
Ignorem essa pergunta
4 Respostas
Não deixaria. Na verdade, ambas as declarações são equivalentes. Na sua, também faltou:
java.awt.event.*;
Mesmo que você importe “tudo”, o compilador ainda tomará o cuidado de importar apenas o que você usar.
Entretanto, esteja atento ao fato de que usar * aumenta as chances de colisões de nome (um exemplo clássico é o da classe List de java.awt e a classe List de java.util).
Não entendi porque ignorar a pergunta. Se você já achou a resposta, poderia tê-la postado.
Assim como a dúvida surgiu para você, poderá surgir para futuros usuários do GUJ.
Deixe sempre um tópico completo, por mais idiota que possa parecer seu questionamento inicial após você encontrar a resposta (e esse nem de longe era idiota).
Assim você ajuda pessoas que resolvam usar a busca do fórum. 
Oi,
Eu particularmente não gosto de importar usando o .*;
Quando eu entro numa classe, a primeira coisa que analiso são os imports. Gosto de saber exatamente quais são os imports utilizados pela Classe. Será que só eu sou assim?
Tchauzin!
Oi,Eu particularmente não gosto de importar usando o .*;
Quando eu entro numa classe, a primeira coisa que analiso são os imports. Gosto de saber exatamente quais são os imports utilizados pela Classe. Será que só eu sou assim?
Tchauzin!
Também não gosto de usar *
Deixo o import completo, mesmo quando são muitos.
Também não gosto de usar *
Deixo o import completo, mesmo quando são muitos.
É só questão de gosto mesmo, porque no NetBeans quando se tem muitas bibliotecas do mesmo pacote, ele sugere “Organizar Bibliotecas” e usa .* no pacote.
:thumbup: