II Encontro Nacional LinuxChix-BR

Olá pessoal,

Continuando a divulgar os eventos da comunidade de software livre, dias 1 e 2 de maio acontecerá o II Encontro Nacional LinuxChix-BR
Você já pode conferir a grade das palestras que serão apresentadas. A inscrição custa apenas R$10.

LinuxChix???Q isso???Evento linux feminista?Eh soh para mulheres o evento?Caramba!No site tem ateh feminista do dia! :shock:

Oi Bani.

Vá preparada, dê uma olhada no teor de uma das palestras:
http://jonasgalvez.com/br/blog/2004-04/palestrasnolinuxchix

“Como o Python pode superar PHP e Java, com sua sintaxe limpa e APIs descomplicadas (esta é a parte onde eu vou levar uma surra).”

Eu acho o Python muito bom, mas tem gente que insiste em tentar promover ele denegrindo outra coisa … :wink:

O objetivo do grupo é a igualdade, então a meta do evento é de apenas 50% de palestras por mulheres e o evento é aberto.
Porém, quem não respeita a causa não é bem-vindo.

[quote=“TaQ”]
“Como o Python pode superar PHP e Java, com sua sintaxe limpa e APIs descomplicadas (esta é a parte onde eu vou levar uma surra).”[/quote]

Argh!
Bom, como eu estou ajudando a organizar a grade vou ver se coloco em um horário bem ruim, junto com uma palestra muito boa, para não ir ninguém! hehehe
Além disso, alguém quer me dar umas dicas de Python para eu estar preparada? :smiley:

<editado>Bom, a palestra dele não vai ser aprovada após termos lido isso. É contra coisas desse tipo que lutamos. Mas de qualquer forma as dicas de Python serão bem vindas caso ele apareça por lá.</editado>

[quote=“Bani”]

[quote=“TaQ”]
“Como o Python pode superar PHP e Java, com sua sintaxe limpa e APIs descomplicadas (esta é a parte onde eu vou levar uma surra).”[/quote][/quote]
Ei, não fui eu quem escrevi isso não, foi o Jonas. :slight_smile: Tira o meu da reta ahaha. :slight_smile:

[quote=“Bani”]
Além disso, alguém quer me dar umas dicas de Python para eu estar preparada? :D[/quote]

Olha, Python é uma excelente linguagem, tem todos os méritos que podem dar para ela, mas o problema são os chatos de galocha que insistem em mostrar os méritos dela tentando denegrir outra coisa (e o Java é o “Judas” da história, sempre, inclusive tinha um grupo no Orkut chamado “I Hate Java” com a maior parte do povo formado por quem “ama” Python).
Tenho escrito um pouco (até muito…) sobre essa mania besta em meu blog:
http://beam.to/taq/blog.php

O que Python precisa ainda na minha opinião é uma melhor definição e implementação de frameworks para seu uso na web (ainda está meio confuso, podem falar o que quiserem) e o mesmo tipo de definição para o ambiente gráfico (tem várias, mas ainda assim fico com o AWT/Swing do Java). De resto, como disse, é uma ótima linguagem, inclusive eu aconselho todo mundo a fazer alguns programinhas nela (e em qualquer outra linguagem, peloamordeDeus, você aproveita de tudo quando estuda) e repensar alguns conceitos que se tem de algumas coisas (não de “morte ao Java” gente, mas de lógica e implementação). :slight_smile:

Olá

Quem não foi perdeu. Veio gente de várias partes do Brasil. Muita gente do Rio. Muito nomes famosos do software livre no Brasil. Um grande encontro. Muito bom o evento. Pena que não pude assistir todas as palestras. Mas as que assisti valeram a pena.

[]s
Luca