Ola Amigos estou começando no java agora e gostaria de saber oque deveria estudar para o mercado de trabalho gostaria que me passasem suas experiencias dentro do mercado
Grato a todos
Ola Amigos estou começando no java agora e gostaria de saber oque deveria estudar para o mercado de trabalho gostaria que me passasem suas experiencias dentro do mercado
Grato a todos
Começe estudando português
kkkkkk
existem vários tópicos aqui no GUJ sobre este assunto, é só você pesquisar!
obrigado pela critica acho que nao deveriamos olhar o defeito dos outros antes de olhar os nossos.
erros sao comuns em todos os humanos sr perfeição
acho que todo programador quando esta começando nao sabe oq seguir web desk ou mobile por isso pergunto pois quero aprofundar em algo
abraxx
Aproveitando este topico,
Gostaria de saber qual o nível de exigencia hoje em dia para um analista junior java, vejo muitas empresas pedindo 2 anos e conhecimento em tudo =\
Varia muito do Estado, da empresa e do salário, mas em média é de 1 à 2 anos especializado em alguma área do java, mas com um pouco de conhecimento em tudo.
Só podem estar de brincadeira né?
Já tem um trilhao de topicos sobre isso.
Cara em Desk, web ou Mobile voce vai se dar bem se for bom. Sempre existe demanda por programador java(bom). Pelo menos aqui no meu estado tem. Para todos os casos o que voce precisa saber para que algum empregador PENSE em te contratar são as API’s básicas, uma boa lógica de programacao(acho que isso nem precisava dizer), SQL e formas eficientes de acesso a bancos como o padrao DAO e pelo menos uma forma de acesso a banco de dados: JDBC ou Hibernate ou até Persistencia em Files(o que é mais incomum mas tem gente que gosta). Há e é claro, pelo menos alguma nocao da parte gráfica. No caso da web a parte gráfica se torna quase que imprescindivel no que diz respeito a Applets.
Se voce nao tiver essa base voce pode ate conseguir um emprego MAS é provável que voce passe apuros. Se voce puder arrume um bom estágio antes de tudo porque dessa forma voce pode ver como funciona o mercado e nao recebe tanta pressao.
Outra coisa: eu indico começar por Desk pq se voce decidir mudar de rumo fica facil. E a diferença de desenvolver pra web e pra desk nem é tao grande. A “base” é a mesma.
Quando tiver estudado português poderá ensinar ao cara que comece não tem ç…
carlos.e.a obrigado mt legal oq vc disse tenho um pouco de noção de desk ´por enquanto so o swing basico e dao ouvi falar que hibernate facilita mt
abraxx
Eu aconselho nao se iludir muuuuuuuito com hibernate… Pra mim hibernate soh vale a pena pra grandes aplicacoes com um numero elevado de tabelas. Caso contrario prefiro mil vezes JDBC puro. E pra quem vai começar, sem duvida é melhor iniciar pelo JDBC pra dar uma base melhor. Se nao muita coisa do Hibernate é possivel de ficar sem entender direito.
edit: Só um ponto que esqueci de citar que é importante saber. Aliás nem é tao importante, tá mais pra básico, mas como ultimamente tenho visto muita barbaridade por aí, é bom citar: JavaBean…