iinstalação de uma aplicação java com banco de dados

Bom dia
Tenho uma aplicação (Interface) com banco de dados MySQL no meu pc e queria levar essa (interface +banco de dados) para outro PC … será que tem jeito de fazer isso e como fazer??? me falaram de um programa que gera uma instalação installanywhere…

Aguardo resposta

Obrigado !! fiquem com Deus

a aplicação java vc pode até utilizar um programa que empacota tudo o que vc faz e extrai ele em outro pc, tem o mapinstaller, muito simples de ser utilizado…
porém a parte de banco de dados, provavelmente vc terá que ir no usuário para fazer a instalação…

Inno Setup,o melhor 8)

esse Inno Setup eu posso colocar o meu banco de dados ?? e como eu faço isso ? minha aplicação tem conexão com o banco de dados MySQL do WAMP SERVER , eu teria que colocar a pasta do WAMP SERVER ??

abraços

Camarada, gere apenas o script do banco de dados, coloque o BD como um pré-requisito de instalação.
Fica mais simples.

como assim ?? eu tenho que exporta o meu banco de dados ?? preciso colocar o instalador e o conector do MySQL também ?? e na hora de colocar a aplicação nesse programa eu vou colocar o .JAR né !!!

A resposta é, não.
Você pode fazer a instalação do teu programa e, na primeira execução dele, identificar se existe o banco de dados instalado (MySQL, SQL Server, Oracle, Postgres, etc). Então, exibir mensagem pedindo para instalar ou executar o script de acordo com o que o cliente selecionar.
Isso dá maior flexibilidade ao usuário para poder escolher como e o que irá utiliar.