Bem, eu não sei exatamente como fz isso, na mesma máquina, porém baixei um conector e rodei o script
Ele me diz “Unable to Find Web Server ADSI Object
The ‘default web site’ does not exists.”
Estou usando WinXP professional. Alguém tem alguma opinião?
Agradeço antecipadamente.
IIS + Tomcat
14 Respostas
acho que precisava de conf IIS não… so tomcat…pensei tb a mesma coisa mas não precisa… :lol: foi assim que aprendi…teste só com tomcat…
o IIS linguagem para servidor Vb script (MS) e no cliente é java script… teste sua aplicação sem o IIS ok?? posso até esta falando besteira :oops:
um abraço
:lol:
karla
Não sei se eu não intendi ou vc não entendeu, ,mas de qualquer forma: Eu preciso rodar o Tomcat num pc que já tem IIS.
Mas simplesmente colocando a página JSP no root não funciona…tenho que fazer uma conexão com o Tomcat. Honestamente não é meu forte configurar esse tipo de coisa, sou bem ruinzinho pra isso.
Se vc ou mais alguém tiver uma dica, agradeço.
Desculpe se não intendi o que vc quis dizer.
veja só eu estou aprendendo web agora nos utilizamos mais scrpit de vb não java,pois sua página em servidor IIS tem ser utilizado vb script pois IIS a lingagem nativa e por padrão do IIS…vc esta utilizando jsp e java para web… não se tomcat junto com IIS se vc quiser uns tutrialis a respeito posso ate te enviar. mas não se acho estranho jsp em e rodar em servidor Que só exige vb script… acho que não funciona 
um abraço
karla
Se vc puder me enviar um tutorial a respeito, eu agradeceria…
É exatamente o que eu tow tentando fz, pq quando se entra no host o IIS teria que encaminhar para o Tomcat, essa é a função desse script de conexão aki, mas eu não tow conseguindo instalar
Bem, meu e-mail é [email removido]. E obrigado novamente!
Cara, você está tentando fazer uma coisa que por default não dá, JSP não roda em IIS e ASP não roda em tomcat.
Para você colocar teu JSP rodando tem que colocar o teu tomcat rodando e funcionando(na porta 8080 por default), aí vai rodar. As tuas páginas JSP tem que estar dentro do webapps que é um diretório que está dentro do tomcat, por exemplo
webapps
|__TuaAplicacao
|__index.jsp
valeu eu ja estava sem saber se eu tava falando certo :oops:
graças deus :lol:
valeu eu ja estava sem saber se eu tava falando certo :oops:
graças deus :lol:
é verdade, já li algo a respeito que tem como executar os dois ao mesmo tempo, sei que rodam em portas diferentes, mas será que na mesma porta também rodariam?
nao sei!
é verdade, já li algo a respeito que tem como executar os dois ao mesmo tempo, sei que rodam em portas diferentes, mas será que na mesma porta também rodariam?
nao sei!
Impossível dois serviços distintos(IIS e Tomcat) rodarem na mesma porta ao mesmo tempo.
Cara impossivel não, posso estar um pouco enganado com as palavras mas há varias maneiras de implementar…
Pode pesquisar um pouco na net que você irá ver implementações aonde as pessoas que já tinham alguma coisa rodando em asp, usam o iis normal e conseguiram desenvolver aplicações jsp com o tomcat, claro que seria através de direcionamento ou coisas do genero. Web Service…
Em ambiente windows o IIS executa paginas html muito mais rapido, logo há implementaçõs em que o IIS é usado para paginas estáticas redirecionando para as paginas dinamicas (jsp) tomcat o processamento.
Não li a respeito das portas e nem sei exatamente como isso é implementado, mas são resultados que podem ser adiquiridos, e creio que até pela mesma porta, só não podem ter duas requisições do mesmo requerente para aplicações distinitas (asp e jsp) ao mesmo tempo…
Ao menos na matéria de redes que tive na faculdade lembro de algo assim!
Tow começando a achar que o problema tá no Tomcat, na configuração dele, sei lá. Pq tá dando “Não é possível abrir a página”.
Mas rodar o IIS junto com o Tomcat não é impossível, foi até uma prática comum na adaptação dos programadores Web para as Java Server Pages (exatamente o que eu estou tentando fz agora, hehehe).
Tem alguns sites que tem até um instalador da DLL necessária pro IIS reconhecer a página JSP e “encaminhá-la” ao Tomcat. Daqui a pouco coloco um link aki.
Aki está:
http://www.shiftomat.com/opensource/
ISAPI Redirector.
BrumbaZ,
Isso que vc falou da DLL era algo que ia postar em posts anteriores só não postei pois não sabia onde achar este componente.
diogoacl,
Tenta subir o tomcat na porta 80 com o IIS já startado e usando a porta default e posta o resultado aqui
diogoacl,
O gestor da infra-estrutura do local que eu trabalho disse o seguinte:
É possível colocar dois serviços distintos funcionando na mesma porta na mesma máquina desde que esta máquina tenha uma placa de rede e tenha 2 números ip’s e assim cada serviço tem que ser configurado para responder pelo ip que a pessoa desejar.
Sem essa condição é impossível colocar esses serviços funcionando na mesma porta no MESMO IP.
bom fcardao
VAleu pelas ajudas! heheh
sabia que tinha um jeito…
Mas acho que no caso do tomcat é um direcionamento de requisiçao, essa DLL é qeu faz isso, entre o Tomcat e o IIS.
Nao me pergunte como funcione, só sei que há implementações para redirecionar uma requisição.
Por vias de duas placas sim, pois serao dois IP`s…